REDES SOCIAIS COMO LIDAR COM ELAS JUNTO AOS NEGÓCIOS!
Bem as redes sociais hoje são
uma febre mundial, pois existem vários tipos, vejamos a seguir uma lista das maiores
redes sociais:
Facebook , WhatsApp ,Facebook
Messenger ,Tencent QQ , Wechat , QZone ,Tumbrl , Instagram , Twitter , Baidu
Tieba , Skype, Viber , Sina Weibo ,
Line,Snapchat ,yy,VKontakte ,Pintrest ,BBM,Linkedin,Telegram e YouTube, essa
lista foi retirada de uma pesquisa feita na página do site OFICINA DA NET link:
https://www.oficinadanet.com.br/,
dessa lista algumas são mais que conhecidas dentro de nosso dia-a-dia seja ele
profissional ou pessoal, portanto todo mundo hoje em dia acessa as redes
socais.
Mas lidar com elas exige uma
série de cuidados, pois nas redes sociais você está conectado com todo mundo e
sendo visto até por quem você não conhece, quantas pessoas hoje não são
monitoras por suas redes sociais, hoje até a própria RECEITA FEDERAL rastreia
as informações que inocentemente muitas vezes anexamos na rede.
Mas quando se trata de
empresas esse cuidado triplica, porque você está ali expondo sua marca, sua
credibilidade.
É importante que se faça um
uso produtivo da rede, mas tomando muito cuidado, porque uma vez exposto o
estrago está feito.
Nas redes sociais se fala de
tudo e cada informação disponibilizada nessas redes ganha uma dimensão absurda.
Mas não podemos nos esquecer
que as relações humanas não são vividas apenas na rede online, portanto as
disparidades entre um ambiente e outro ainda são um grande desafio.
Para as empresas as redes
sociais , são uma das formas mais impactantes de marketing, pois atingem um
número extenso de pessoas, portanto trabalhar de modo a gerenciar um bom
conteúdo, é só um dos primeiros cuidados, outro e este muito mais analítico é
saber mensurar o número de clientes que você consegue atingir através das redes
já que muitas pessoas veem o conteúdo sem necessariamente ser nossos
consumidores mas ainda assim gerar para nossa empresa um resultado positivo,
pelo visual , pelo marketing, pelo impacto causado nas pessoas.
Um exemplo disso é a Coca-Cola
que é líder mundial, sua ação na mídia ,
nas redes sociais tem um número gigantesco sendo atingido, pois a empresa sabe
como usar a mídia e até mesmo quem não gosta do refrigerante curte as
campanhas, tenho duas amigas que não bebem coca -cola de modo algum, mas curtiram
para valer a campanha da empresa por conta das Olimpíadas segue o link para
quem quiser ver https://www.youtube.com/watch?v=i4mCqG-y5Vc.
Eu não pude deixar de anexar
no artigo, porque acabei assistindo e gostando também, por isso se uma empresa
quer hoje ter sucesso não pode estar fora das redes, ter uma boa equipe para
promover o Marketing Digital é essencial.
Fazer pesquisas monitorar os
resultados tem influência direta sobre o resultado das vendas.
Deve-se ter um cuidado com os
conteúdos, pois existem leis, questões culturais, religiosas, políticas que de
modo algum podem ser ignoradas, portanto, embora essa ferramenta resulte em sucesso,
devemos ter bom senso ao saber usar e principalmente como usar.
Já que a presença Digital requer
análise, organização, definição nos objetivos e o quanto se pode atuar para
alcançar.
Bem temos uma lista de alguns
itens que não podem faltar nesta análise:
·
Ter um plano estratégico;
·
Produzir conteúdo específico;
·
Assiduidade;
·
Atualização em tempo real;
·
Monitoramento da concorrência;
·
Ter gestão de crises;
·
Interação e repostas aos clientes;
·
Saber reconhecer erros gerados
·
E o mais importante conhecer devidamente o
público alvo a se atingir.
Desse modo se sua empresa
ainda não utiliza as redes sociais, não perca tempo
conecte-se com o mundo e
seja mais.
Afinal quem está nas redes
sociais ganha o mundo com apenas um clique.
Comentários
Postar um comentário