REDES SOCIAIS COMO LIDAR COM ELAS JUNTO AOS NEGÓCIOS!


                       

Bem as redes sociais hoje são uma febre mundial, pois existem vários tipos, vejamos a seguir uma lista das maiores redes sociais:
Facebook , WhatsApp ,Facebook Messenger ,Tencent QQ , Wechat , QZone ,Tumbrl , Instagram , Twitter , Baidu Tieba , Skype,  Viber , Sina Weibo , Line,Snapchat ,yy,VKontakte ,Pintrest ,BBM,Linkedin,Telegram e YouTube, essa lista foi retirada de uma pesquisa feita na página do site OFICINA DA NET link: https://www.oficinadanet.com.br/, dessa lista algumas são mais que conhecidas dentro de nosso dia-a-dia seja ele profissional ou pessoal, portanto todo mundo hoje em dia acessa as redes socais.
Mas lidar com elas exige uma série de cuidados, pois nas redes sociais você está conectado com todo mundo e sendo visto até por quem você não conhece, quantas pessoas hoje não são monitoras por suas redes sociais, hoje até a própria RECEITA FEDERAL rastreia as informações que inocentemente muitas vezes anexamos na rede.
Mas quando se trata de empresas esse cuidado triplica, porque você está ali expondo sua marca, sua credibilidade.
É importante que se faça um uso produtivo da rede, mas tomando muito cuidado, porque uma vez exposto o estrago está feito.
Nas redes sociais se fala de tudo e cada informação disponibilizada nessas redes ganha uma dimensão absurda.
Mas não podemos nos esquecer que as relações humanas não são vividas apenas na rede online, portanto as disparidades entre um ambiente e outro ainda são um grande desafio.
Para as empresas as redes sociais , são uma das formas mais impactantes de marketing, pois atingem um número extenso de pessoas, portanto trabalhar de modo a gerenciar um bom conteúdo, é só um dos primeiros cuidados, outro e este muito mais analítico é saber mensurar o número de clientes que você consegue atingir através das redes já que muitas pessoas veem o conteúdo sem necessariamente ser nossos consumidores mas ainda assim gerar para nossa empresa um resultado positivo, pelo visual , pelo marketing, pelo impacto causado nas pessoas.
Um exemplo disso é a Coca-Cola que é líder mundial,  sua ação na mídia , nas redes sociais tem um número gigantesco sendo atingido, pois a empresa sabe como usar a mídia e até mesmo quem não gosta do refrigerante curte as campanhas, tenho duas amigas que não bebem coca -cola de modo algum, mas curtiram para valer a campanha da empresa por conta das Olimpíadas segue o link para quem quiser ver https://www.youtube.com/watch?v=i4mCqG-y5Vc.
Eu não pude deixar de anexar no artigo, porque acabei assistindo e gostando também, por isso se uma empresa quer hoje ter sucesso não pode estar fora das redes, ter uma boa equipe para promover o Marketing Digital é essencial.
Fazer pesquisas monitorar os resultados tem influência direta sobre o resultado das vendas.
Deve-se ter um cuidado com os conteúdos, pois existem leis, questões culturais, religiosas, políticas que de modo algum podem ser ignoradas, portanto, embora essa ferramenta resulte em sucesso, devemos ter bom senso ao saber usar e principalmente como usar.
Já que a presença Digital requer análise, organização, definição nos objetivos e o quanto se pode atuar para alcançar.
Bem temos uma lista de alguns itens que não podem faltar nesta análise:
·         Ter um plano estratégico;
·         Produzir conteúdo específico;
·         Assiduidade;
·         Atualização em tempo real;
·         Monitoramento da concorrência;
·         Ter gestão de crises;
·         Interação e repostas aos clientes;
·         Saber reconhecer erros gerados
·         E o mais importante conhecer devidamente o público alvo a se atingir.
Desse modo se sua empresa ainda não utiliza as redes sociais, não perca tempo 
conecte-se com o mundo e seja mais.

Afinal quem está nas redes sociais ganha o mundo com apenas um clique.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CLIMA ORGANIZACIONAL COMO ANDA O DA SUA EMPRESA?

AS PRINCIPAIS ERAS DO CONTROLE DA QUALIDADE