Postagens

Mostrando postagens de setembro 27, 2016

CONVIVENCIA

Imagem
                    Olá Pessoal vencemos a segunda, isso foi ótimo, mas o que fazer ainda temos uma semana praticamente inteira para encarar. Bem um dos maiores problemas para um gestor de RH é a tal da Convivência , o ser Humano é um dos seres mais fantásticos, mas Jesus o seres difíceis as vezes viu! Bem uma organização é movida por pessoas, de temperamentos diferentes, pesamentos diferentes, gostos, manias, tudo diferente, mas que convivem boa parte de seu tempo juntas, e quem é do RH sabe bem do que estou falando, quantas picuinhas ridículas temos que apartar porque pessoas não conseguem se comunicar, se respeitar, conviver com o outro. Ora ninguém é obrigado a amar todo mundo, mas respeitar sim, pois para mantermos nossas ações em sintonia devemos trabalhar em conjunto. O pessoal do Financeiro não se dá com operacional, o RH tenta conciliar as picuinhas de todo mundo, fora as suas próprias que de vez em quando surgi, e ai o que fazer? Não é fácil, acreditem até a gale

AS PRINCIPAIS ERAS DO CONTROLE DA QUALIDADE!

Imagem
OLA PESSOAL SEGUE MAIS UMA PARTE DO ESTUDO SOBRE A QUALIDADE, PARA QUEM PERDEU É SÓ PROCURAR EM NOSSOS ARQUIVOS QUE IRÁ ENCONTRAR AS DUAS PRIMEIRAS PARTES ANTERIORES PUBLICADAS NAS DATAS 12/09 E 19/09 .                1.3 Era da Garantia da Qualidade Com o término da Segunda Guerra Mundial, a Guerra Fria fez com que a questão “qualidade" ganhasse nova dimensão. Neste período, a qualidade passou de uma disciplinar estrita e baseada na produção fabril para uma disciplina com implicações mais amplas para o gerenciamento. Estudos mostravam que os problemas da falta de qualidade eram causados em 80% dos casos por falhas gerenciais e não por falhas técnicas. As empresas sempre se preocuparam com a qualidade no "chão de fábrica", esquecendo-se que os grandes problemas surgiam das falhas de comunicação entre os diversos órgãos da empresa e entre diversos níveis hierárquicos. A garantia da qualidade assegura ao cliente que o fornecedor tem a capacidade de atendera to