FORA DE SÉRIE - OUTLIERS | De MALCOLM GLADWELL

                   Resultado de imagem para livro FORA DE SÉRIE - OUTLIERS | De MALCOLM GLADWELL

Olá pessoal faz tempo que não postamos sobre bons livros né, e como sempre gosto de usar como referência o resumo feito pela equipe Resenhas & Reviews .
Essa equipe faz um trabalho muito legal e vale apena vocês darem uma olhada pois o material deles é fantástico.
Mas a leitura de hoje trás uma análise muito importante, ao longo da história tivemos diversos nomes que se destacaram ao longo dos séculos, e muitas vezes nos perguntamos o que essas pessoas tiveram de tão extraordinários ?
Ora a primeira coisa que foi apontado no livro foi a determinação o quanto essas pessoas eram dedicadas aos seus sonhos, seus objetivos.
Os fatores culturais , associados aos graus variados de desenvolvimento intelectual tiveram grande impacto nessas pessoas.
Mas sem sombra de dúvidas amar o que se faz é o grande segredo. Nada na vida pode dar certo se vc não tiver amor , vejam um exemplo pessoal a editora que vos escreve dedica mais de 4 horas do seu tempo para leitura e a escrita , é claro que meus parceiros de equipe me ajudam com ideias, mas escrever é com meus dedinhos mesmo.
Vejam meu amor pela escrita torna tudo muito mais fácil, mas na vida quem é que consegue viver fazendo só o que gosta?
Bem muito poucas pessoas já que no mundo nem tudo é flores e não existe paraíso , uso outro exemplo para destacar este conceito como administradora meu ramo de atuação é movido pela lógica dos cálculos, ora amar a matemática é importante para essa carreira, certo?
Sim para quem gosta, mas todo mundo que me conhece pessoalmente sabe muito bem que a Dona matemática e eu não somos as melhores amigas não, na verdade no meu ensino fundamental a guerra era constante, não tirava notas baixas, mas também não via em meu boletim a mesma alegria dada pela disciplina da Língua Portuguesa, foi somente na 8º série com um desafio lançado por meu professor Pruano é que pude descobrir que mesmo não gostando de algo quando empregamos nosso talento, nossa força de vontade somos capazes de aprender e hoje por ser professora também de ensinar.
Logo sabemos que aquilo em que não somos bons quando nos dedicamos nos empenhamos com tudo que temos dentro de nós o resultado será sucesso,
Viva a vida não querendo provar nada a ninguém, mas sim a si mesmo, faça-se feliz, desafie-se  e não permita que as adversidades tirem você do caminho em que escolheu seguir.
Pois desistir para os vencedores não é uma palavra possível.
O livro é muito bom e assim como eu tenho certeza que se tiverem a oportunidade de ler vocês também poderão tirar dele bons proveitos.
Acreditem em vocês mesmos, pois esse é o maior desafio que vocês terão que superar!

                    


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CLIMA ORGANIZACIONAL COMO ANDA O DA SUA EMPRESA?

AS PRINCIPAIS ERAS DO CONTROLE DA QUALIDADE