Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 7, 2017

CONTRATAÇÃO SEM EXPERIÊNCIA PORQUE O TABU?

Imagem
          No mercado de trabalho é vemos inúmeras exigências para o processo de contratação, mas um dado tem sido um dos maiores tabus a questão da experiência muito poucas empresas adotam a política de contratar sem a experiência, ou seja, o funcionário se candidata vaga, mas não tem a experiência comprovada na carteira. Quando vemos uma vaga sempre vemos notificado tanto tempo de experiência, parece que isso é um grande tabu nas empresas, mas qual seria o motivo? Bem quando efetuamos uma contratação é para atender uma necessidade da empresa em desenvolver uma determinada atividade, um funcionário sem experiência vai exigir tempo de treinamento, vai se gerar custo para gerar esse treinamento mais custo, fora que você terá que tirar profissionais de suas funções para poder treinar os novos o que vai gerar um desfalque no setor. Esses são os principais motivos que as empresas alegam para não contratar funcionários sem experiência, no entanto vemos muitas áreas com grande demanda

PROMOÇÃO DA MARCA QUAIS AS VANTAGENS?

Imagem
            Quando montamos um negócio nosso foco está em fazê-lo gerar lucro, mas para que isso aconteça temos vários fatores que influenciam essa jornada rumo ao sucesso. Uma delas é a marca da empresa, bem muitas pessoas confundem a marca como o nome da empresa, mas na verdade pessoal marca é a mensagem que sua empresa quer transmitir ao mercado. Portanto é justamente aí que mora o perigo, muitas empresas desenvolvem um determinado produto, mas na hora de efetuar a projeção da marca da empresa cometem falhas muitas vezes grosseiras e aí você literalmente acaba de matar seu negócio, pois a imagem que sua marca tem vai falar muito do seu produto. Deste modo para se criar uma imagem não se deve apenas em pensar em algo bonito, colorido, fashion, é muito mais que isso antes de tudo você precisa saber o que seu produto representa no mercado, sua marca está associada aos seus valores, a qualidade do seu produto ao impacto que ele pretende causar ao seu mercado e principalmente aos