PROMOÇÃO DA MARCA QUAIS AS VANTAGENS?

           
Quando montamos um negócio nosso foco está em fazê-lo gerar lucro, mas para que isso aconteça temos vários fatores que influenciam essa jornada rumo ao sucesso.
Uma delas é a marca da empresa, bem muitas pessoas confundem a marca como o nome da empresa, mas na verdade pessoal marca é a mensagem que sua empresa quer transmitir ao mercado.
Portanto é justamente aí que mora o perigo, muitas empresas desenvolvem um determinado produto, mas na hora de efetuar a projeção da marca da empresa cometem falhas muitas vezes grosseiras e aí você literalmente acaba de matar seu negócio, pois a imagem que sua marca tem vai falar muito do seu produto.
Deste modo para se criar uma imagem não se deve apenas em pensar em algo bonito, colorido, fashion, é muito mais que isso antes de tudo você precisa saber o que seu produto representa no mercado, sua marca está associada aos seus valores, a qualidade do seu produto ao impacto que ele pretende causar ao seu mercado e principalmente aos seus concorrentes, pois eles serão os primeiros a tirar proveito da sua falha caso você não escolha uma marca representativa.
Depois que você define a sua imagem, a sua marca que fará com que todos reconheçam sua empresa em qualquer lugar que seu produto for comercializado, você tem que promover essa marca, respondendo à pergunta que premeia suas mentes como assim promover, seria fazer um comercial?
Ora é muito mais do que uma propaganda é você colocar sua imagem, sua referência na mente e no coração do seu consumidor de tal modo que ele só pense no seu produto e para isso você tem que utilizar todos os caminhos possíveis, para grandes empresas como a Coca-Cola por exemplo é fácil promover sua marca e a empresa assim como a Apple está sempre inovando, mas neste momento não estamos falando das grandes empresas  estamos falando das pequenas, daquelas que estão iniciando sua entrada no mercado, que estão buscando angariar este cliente e ter dele o amor e a paixão para o seu produto.
Para essas as empresas o desafio é gigantesco, pois a projeção do marketing da marca não é um serviço que saia barato e sabemos muito bem que para alguém que está iniciando um negócio logo de cara já entrar com um custo deste o financeiro da empresa vai querer fuzilar o dono.
Mas hoje com a era da tecnologia existe uma série de recursos que podem ser utilizados para promover a marca tendo um baixo custo ou até mesmo um custo zero como é o caso das chamadas redes sociais que estão cada dia mais sendo usadas para este fim.
Estudando esta questão vimos que hoje tudo gira na rede, ou seja, internet se você não está na rede significa que você não existe, logo quem não é visto também não será ouvido.
Portanto saber trabalhar com as mídias sociais é muito importante, fazer bom uso das mídias digitais sejam elas quais forem vai abrir portas, quanto mais gente souber quem é você com o que você trabalha maior é chance de você se reportar a um possível cliente e ele te surpreender dizendo que já tinha ouvido falar de você, isso é tudo de bom.
Bem você pode começar com o uso das mídias online, hoje elas têm um fluxo de visibilidade muito grande e quando algo chama atenção vira febre. Estabeleça uma comunicação eficiente apresente sua marca, suas ideias, sua missão, mostre ao cliente que você é inovador, que dar a ele qualidade e eficácia são seus maiores objetivos, deixe isso bem fixo na mente do seu público.
Além disso as mídias digitais possibilitam a empresa gerenciar um maior controle quanto a medição dos resultados e da segmentação, portanto realinhe toda sua estratégia de marketing e reserve um valor para poder investir neste recurso.
Mas acredite não sai tão caro assim, uma amiga tem uma página no facebook e ela costuma pagar aí R$ 2,00 a R$3,00 para promover seu anúncio até 1200 pessoas e logo dessas pessoas partilharão o conhecimento com outras e assim a coisa vai se expandindo segundo minha amiga ela tem tido bastante retorno por conta da página.
Não se foque em anúncios impressos procure substituir eles por banners em portais imobiliários para promover o seu negócio em sua região.
E se você sente a necessidade de aparecer nas mídias impressas faça uma parceria uma troca oferte artigos, matérias, estudos de qualidade a esses órgãos você oferta o material em troca da divulgação de sua marca, você escreve uma matéria e em troca o setor te fornece um anúncio mesmo que não seja exclusivo, se sua marca puder ficar bem expressa já vai valer apena.
Construa uma newslestters (boletins corporativos via e-mail) esse é um recurso que tem que ser muito bem pensando, você não pode mandar qualquer conteúdo, este deve ter impacto apresentar algo que possa ser útil ao cliente e ao mesmo tempo atrair a atenção dele para sua empresa.
Eventos procure participar de eventos, palestras, congressos, tudo o que puder ir, pois lá você poderá falar de seu trabalho, do que sua empresa transmite e passe uma imagem sempre positiva, pois as pessoas não fazem negócios com quem não vai bem.
E promova vc palestras convidando elementos estratégicos, faça como diria meu avô uma boa roda de conversa troque informações.
E o mais legal use seus clientes como seus garotos propagandas nada melhor do que aqueles que já usaram seus produtos, serviços para falar bem dele.
Estabeleça parcerias isso hoje vale muito você promove seus parceiros e vice-versa deste modo as portas se abrem para todos.

Para que sua marca esteja presente é preciso um investimento de tempo, de criatividade, determinação tudo isso associado a uma abordagem inteligente vão dar excelentes resultados, a amiga que mencionei no artigo dedica 2 horas do tempo dela diariamente na promoção de sua marca e com um ano de empresa ela tem obtidos ótimos resultados, portanto tudo é uma questão de trabalho, se você se dedica tem resultado.  

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