PROMOÇÃO DA MARCA QUAIS AS VANTAGENS?
Quando montamos um negócio
nosso foco está em fazê-lo gerar lucro, mas para que isso aconteça temos vários
fatores que influenciam essa jornada rumo ao sucesso.
Uma delas é a marca da
empresa, bem muitas pessoas confundem a marca como o nome da empresa, mas na
verdade pessoal marca é a mensagem que sua empresa quer transmitir ao mercado.
Portanto é justamente aí que
mora o perigo, muitas empresas desenvolvem um determinado produto, mas na hora
de efetuar a projeção da marca da empresa cometem falhas muitas vezes
grosseiras e aí você literalmente acaba de matar seu negócio, pois a imagem que
sua marca tem vai falar muito do seu produto.
Deste modo para se criar uma
imagem não se deve apenas em pensar em algo bonito, colorido, fashion, é muito
mais que isso antes de tudo você precisa saber o que seu produto representa no
mercado, sua marca está associada aos seus valores, a qualidade do seu produto
ao impacto que ele pretende causar ao seu mercado e principalmente aos seus
concorrentes, pois eles serão os primeiros a tirar proveito da sua falha caso
você não escolha uma marca representativa.
Depois que você define a sua
imagem, a sua marca que fará com que todos reconheçam sua empresa em qualquer lugar
que seu produto for comercializado, você tem que promover essa marca,
respondendo à pergunta que premeia suas mentes como assim promover, seria fazer
um comercial?
Ora é muito mais do que uma
propaganda é você colocar sua imagem, sua referência na mente e no coração do
seu consumidor de tal modo que ele só pense no seu produto e para isso você tem
que utilizar todos os caminhos possíveis, para grandes empresas como a Coca-Cola
por exemplo é fácil promover sua marca e a empresa assim como a Apple está
sempre inovando, mas neste momento não estamos falando das grandes
empresas estamos falando das pequenas,
daquelas que estão iniciando sua entrada no mercado, que estão buscando
angariar este cliente e ter dele o amor e a paixão para o seu produto.
Para essas as empresas o
desafio é gigantesco, pois a projeção do marketing da marca não é um serviço
que saia barato e sabemos muito bem que para alguém que está iniciando um
negócio logo de cara já entrar com um custo deste o financeiro da empresa vai
querer fuzilar o dono.
Mas hoje com a era da
tecnologia existe uma série de recursos que podem ser utilizados para promover
a marca tendo um baixo custo ou até mesmo um custo zero como é o caso das
chamadas redes sociais que estão cada dia mais sendo usadas para este fim.
Estudando esta questão vimos
que hoje tudo gira na rede, ou seja, internet se você não está na rede
significa que você não existe, logo quem não é visto também não será ouvido.
Portanto saber trabalhar com
as mídias sociais é muito importante, fazer bom uso das mídias digitais sejam
elas quais forem vai abrir portas, quanto mais gente souber quem é você com o
que você trabalha maior é chance de você se reportar a um possível cliente e
ele te surpreender dizendo que já tinha ouvido falar de você, isso é tudo de
bom.
Bem você pode começar com o
uso das mídias online, hoje elas têm um fluxo de visibilidade muito grande e
quando algo chama atenção vira febre. Estabeleça uma comunicação eficiente apresente
sua marca, suas ideias, sua missão, mostre ao cliente que você é inovador, que
dar a ele qualidade e eficácia são seus maiores objetivos, deixe isso bem fixo
na mente do seu público.
Além disso as mídias digitais
possibilitam a empresa gerenciar um maior controle quanto a medição dos
resultados e da segmentação, portanto realinhe toda sua estratégia de marketing
e reserve um valor para poder investir neste recurso.
Mas acredite não sai tão caro
assim, uma amiga tem uma página no facebook e ela costuma pagar aí R$ 2,00 a
R$3,00 para promover seu anúncio até 1200 pessoas e logo dessas pessoas
partilharão o conhecimento com outras e assim a coisa vai se expandindo segundo
minha amiga ela tem tido bastante retorno por conta da página.
Não se foque em anúncios
impressos procure substituir eles por banners em portais imobiliários para
promover o seu negócio em sua região.
E se você sente a necessidade
de aparecer nas mídias impressas faça uma parceria uma troca oferte artigos, matérias,
estudos de qualidade a esses órgãos você oferta o material em troca da
divulgação de sua marca, você escreve uma matéria e em troca o setor te fornece
um anúncio mesmo que não seja exclusivo, se sua marca puder ficar bem expressa
já vai valer apena.
Construa uma newslestters (boletins
corporativos via e-mail) esse é um recurso que tem que ser muito bem pensando,
você não pode mandar qualquer conteúdo, este deve ter impacto apresentar algo
que possa ser útil ao cliente e ao mesmo tempo atrair a atenção dele para sua
empresa.
Eventos procure participar de
eventos, palestras, congressos, tudo o que puder ir, pois lá você poderá falar
de seu trabalho, do que sua empresa transmite e passe uma imagem sempre
positiva, pois as pessoas não fazem negócios com quem não vai bem.
E promova vc palestras
convidando elementos estratégicos, faça como diria meu avô uma boa roda de
conversa troque informações.
E o mais legal use seus
clientes como seus garotos propagandas nada melhor do que aqueles que já usaram
seus produtos, serviços para falar bem dele.
Estabeleça parcerias isso hoje
vale muito você promove seus parceiros e vice-versa deste modo as portas se
abrem para todos.
Para que sua marca esteja
presente é preciso um investimento de tempo, de criatividade, determinação tudo
isso associado a uma abordagem inteligente vão dar excelentes resultados, a
amiga que mencionei no artigo dedica 2 horas do tempo dela diariamente na
promoção de sua marca e com um ano de empresa ela tem obtidos ótimos
resultados, portanto tudo é uma questão de trabalho, se você se dedica tem
resultado.
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