Modelo Toyota de Produção - Just In Time

                    Resultado de imagem para video Modelo Toyota de Produção - Just In Time & Kanban

Olá Pessoal seguindo a enfase do artigo da qualidade nosso vídeo de hoje vem nos trazer uma das grandes estratégias para Qualidade o Justin Time o modelo Toyota de produção que revolucionou a forma de produção.
Mas o que seria exatamente isto?
Bem trata-se de um sistema que determina de forma precisa o que vai ser produzido, o quanto de matéria-prima deve ser adquirido para produção, o processo da produção alinhado a um sequencial preciso que recebe monitoramento em tempo real  e o transporte do mesmo , tudo isso efetuado no menor tempo possível.
Então podemos dizer que a matéria-prima só será adquirida quando houver um número de pedidos e comprado exatamente na medida exata para a produção.
Neste sistema não temos estoque parado, mas sempre em transição, em curso , logo isso efetua redução de custos e maior controle das questões de qualidade.
Os fornecedores desta matéria-prima devem estar preparados para poder atender a demanda requisitada de fornecimento em pequenos lotes e em tempo reduzido, isso gera vantagens a este fornecedor pois ele acaba gerando exclusividade e esta valoriza seus produtos e serviços.
Deem uma olhada no vídeo ele completa o fundamento da gestão de qualidade para a enfase no controle de produção.
Ser casada com um Analista de Qualidade acaba dando suas vantagens pois a área de qualidade não é minha especialidade mais meu namorido me permitiu compartilhar com vocês seu conhecimento.
Link do vídeo que serviu de orientação e estudo para esta postage,.
https://www.youtube.com/watch?v=SH8IItbvH_0


                   



Bem a equipe AGSN é focada em compartilhar e gerar conhecimento e estamos muito felizes por termos mais 60000 visualizações para nós saber que algo postado aqui pode ser útil a um empreendedor é que faz nosso trabalho ter valor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CLIMA ORGANIZACIONAL COMO ANDA O DA SUA EMPRESA?

AS PRINCIPAIS ERAS DO CONTROLE DA QUALIDADE