PROMOÇÃO BENEFÍCIO OU ARMADILHA?

          

Bem é notório que o brasileiro adora promoção, aliás ele não pode ver uma que já está correndo atrás.
E agora nesses negros tempos de crise cada centavo economizado é ouro, porque o aperto nas contas está cada dia maior.
Mas muitas vezes recebemos ofertas, promoções incríveis demais e isso é um verdadeiro perigo, pois com o uso da tecnologia muitas pessoas fazem o uso desse atrativo para que você clique no aceitar a promoção e depois eles possam roubar seus dados e o número de vítimas por conta desses golpes cresce assustadoramente.
Eles fazem de tudo, usam folder e marcas de empresas para te coagir a dar a eles acesso a seus dados.
Acreditem os golpes são inúmeros eu já recebi em meu e-mail informando processos judiciais que havia sido lavrado sentença onde eu tinha que pagar um certo montante de indenização.
Que meu nome estava no Serasa que para retirar eu tinha que pagar outro valor.
Que participando de uma promoção eu tinha ganho um cruzeiro na costa brasileira, outro um carro.
Sério pessoal é um mais louco que o outro e acreditem muitas pessoas inocentemente acham que é verdade e caem, o que as leva a se expor aos mais diversos perigos, por isso resolvi escrever este artigo como alerta, pois este tipo de crime prejudica não só a vocês como as empresas que estão tendo seus nomes e marcas prejudicados por falsários.
O último golpe que tentaram aplicar foi usando a empresa Netiflix, hoje quem não gosta de assistir os filmes e as séries desta marca, bem tenho uma filha adolescente ela via meu e-mail ai gritou mãe ganhamos um ano de Netiflix grátis, como sou sensata imediatamente acessei o site oficial da empresa e entrei em contato ao qual fui orientada por um atendente muito educado e vamos falar para atendimento de SAC você encontrar uma equipe bem preparada é difícil, mas a empresa foi exemplar me forneceu todas as orientações e esclarecimentos e o mais importante pediu para que eu enviasse o e-mail recebido para que eles pudessem analisar e combater este tipo de ataque aos clientes.
Detalhe esclareço o elogio a empresa pelo fato de ter sofrido um mesmo ataque com o nome de  outra empresa e está simplesmente disse que o cuidado deveria ser meu, pois ela como empresa não enviava nenhum tipo de oferta daquele tipo, bem eu fiquei aborrecida, pois graças da Deus não clico em nada e nem envio nada sem efetuar as devidas verificações legais e verídicas dos fatos, portanto achei um absurdo a empresa mal dar um esclarecimento e nem agradecer de como cliente eu estar repassando a ela o risco que sua marca estava passando, por isso achei muito importante a atuação da empresa Netflix, que demostrou seriedade, respeito e preocupação a seus clientes e detalhe eu não era cliente, mas por conta de receber um atendimento de precisão e qualidade acabei por deixar minha filha feliz e contratei o serviço.
Tenham muito cuidado quando receberem em seu e-mail, telefonemas declarando que vocês ganharam promoções, benefícios e pedindo a confirmação de seus dados pois você pode estar claramente sendo vítima de um golpe.
E esses criminosos não tem escrúpulos, usam tudo o que puderem para arrancar de você um bom dinheiro, como as falsas ligações de sequestro.
Quando minha filha tinha 7 anos recebi uma ligação como essa detalhe , eu estava em casa de folga assistindo filme com ela, o criminoso chegou a colocar uma outra criança chorando, mas ele trocou o nome de minha filha, que não era Daniela , o cara no início se eu não estivesse com ela por conta do susto talvez nem tivesse me dado conta do erro do nome, sou mãe e como tal ficaria apavorada, mas por sorte eu estava em casa, olhei para minha filha deitada em meu colo e respirei aliviada, disse ao criminoso que o pai dela era da polícia e tinha como rastrear a ligação, que quando eu disse isso ele desligou, prudentemente eu troquei o número, esse golpe é muito cruel e acreditem muita gente cai, o mais recente eu vi na televisão eles tiravam dinheiro de pessoas que tinham familiares internados ligavam se passando como médicos e diziam que a pessoas estava entre a vida e a morte e que precisava de um cirurgia cara, dizendo um número de conta para ser feito um depósito.Essa reportagem foi destaque no Jornal nacional na Globo.
Olha muita gente caiu, portanto todo cuidado é pouco se você sofrer este tipo de golpe mantenha-se calmo focado não demonstre nervosismo, pois esses criminosos são peritos em lidar com seu emocional e usar isso contra você, procure a polícia.
No caso de e-mail com falsas ofertas comuniquem a empresa dona da marca pois é importante para eles saberem e assim poderão reforçar a segurança em torno dos seus serviços. E o mais importante não aceite nada absolutamente nada sem verificar primeiro, porque você estará correndo sério perigo de dar acesso direto a seus dados confidenciais a estes marginais, por isso todo cuidado é pouco.

Na dúvida siga o celebre ditado popular “QUANDO A ESMOLA É DEMAIS O SANTO DESCONFIA! ”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CLIMA ORGANIZACIONAL COMO ANDA O DA SUA EMPRESA?

AS PRINCIPAIS ERAS DO CONTROLE DA QUALIDADE