O Marketing Digital como Catalizador de Negócios!
“Marketing Digital a nova era para a
diversificação das vendas e apresentação da marca junto ao mercado, trata-se de
uma ferramenta de grande impacto que tem gerado grande lucro as empresas. ”
Nós
vivemos num mundo globalizado, essa é hoje em dia uma das frases mais
utilizadas nos meios de negócios.
Mas nos
perguntamos o que isso significa?
Ora
essa pergunta não é tão simples de se responder afinal a globalização está
associada a uma série de fatores, sejam estes políticos , econômicos ,
ambientais, humanitários, que originaram a uma mudança na comunicação do mundo
, da sociedade, com avanço obtido através das tecnologias nosso mundo deixou de
ter fronteiras e passou a ser integrado, com o bum da internet , a
criação das redes sociais, hoje o mundo está globalizado, está integralizado,
podemos falar com alguém na China, Na Europa nos E.U.A sem sair do Brasil, hoje
muitos negócios são fechados através das vídeo conferências , pode-se estudar
de qualquer lugar com o uso das aulas online, portanto qual o limite, com a
globalização ele se torna pequeno ou quase inexistente, sendo assim estar bem informado
e atualizado para essa nova era tem sido o grande diferencial do mercado as
empresas estão investindo cada vez mais no chamado Marketing Digital e num
mundo onde tudo gira em torno da gestão de tecnologia, da internet , cada ponto
é um estouro.
Num
simples clique a informação é colocada para todos e o retorno é simultâneo,
portanto para maioria das empresas hoje desenvolver suas atividades sem o uso
dessa imprescindível ferramenta, torna-se uma ação de risco.
Mas
o que é Marketing Digital?
O
Marketing Digital nada mais é do que uma ferramenta do próprio marketing, uma
vez que este utiliza a rede para gerenciar suas ações e campanhas, a vantagem
nesse item é que a facilidade de correção, atualização simultânea, pode ser
feito em tempo real. E os dados de seus resultados tornam-se mais fáceis de
serem mensurados.
Bem,
mas o qual o papel do marketing?
O
objetivo central do marketing esteve durante muito tempo focado nas vendas, mas
hoje o consumidor tornou-se muito mais seletivo, a demanda torna-se mais
concorrida e a satisfação plena do cliente, se estende aquém das vendas e hoje
concentra-se em oferecer um serviço personalizado, que dê ao cliente muito mais
do que produto, lhe proporcione novos conhecimentos.
Mas
o que devemos priorizar?
Primeiro
devemos saber o que o mercado busca, qual a expectativa do consumidor frente ao
produto, depois viabilizar o melhor meio de atingir a atenção do público alvo,
e por último renovar-se continuamente já que a concorrência tem se tornado
acirrada no mercado.
Mas
porque esse serviço cresce tanto?
Além
do fato de que o número de pessoas conectadas à Internet cresce aceleradamente,
a cada dia temos mais e mais pessoas utilizando esse serviço, uma vez que o
acesso à internet o conecta a tudo, portanto a utilização desse espaço torna-se
essencial para gestão de negócios. Como dizem os adolescentes tudo que cai na
rede vira ibope.
A
aplicação do Marketing Digital tem se tornado cada vez mais utilizada pelas
empresas e o resultado dessa ferramenta tem se tornado notório nos balancetes
financeiros das empresas, quanto mais visto é seu produto, mais ele é aceito e
mais ele é vendido.
A
questão é que o Marketing Digital não pode ser feito de qualquer maneira, é
necessário empreender um estudo de campo, responder as perguntas sobre quem é
meu cliente, quais são as suas necessidades, os seus desejos se você souber
responder a essas perguntas metade do seu trabalho estará feito, a segunda
etapa compete ao como utilizar esses recursos, existem hoje no mercado empresas
especializadas nesse campo, para as empresas de grande porte acaba sendo mais
fácil contratar uma empresa especializada dizer o quer e ver a outra executar,
mas para as pequenas empresas que não tem um grande caixa, dispensar verbas pra
esse serviço torna-se uma ação delicada.
Portanto
muitas vezes o ideal é usar a criatividade, trocar experiências, buscar
informações começando com pequenas campanhas nas chamadas redes sociais em
blogs de parceiros, em outros sites a fim de ganhar o espaço, uma vez
conquistado os resultados obtidos possibilitam maiores investimentos e aí
pode-se investir com mais enfoque nessa área.
Neste
caso é importante estar antenado as novidades junto a área, hoje temos as
chamadas redes sociais e quando bem utilizadas costumam conceder bons benefícios.
O
Marketing Digital tem que fornecer mais do que o produto , tem que ser um
canal de utilidade, onde o cliente possa se sentir bem, se identificar e
participar, a opinião do seu cliente é de extrema importância , afinal é ele
quem compra o seu produto e lhe garanti o lucro, dessa forma seja qual for o
meio que você encontra para utilizar o marketing Digital esse deve ser usado
com clareza, com ética, com honestidade e dignidade , pois é a marca da sua
empresa que você coloca em jogo, sendo assim sua empresa e seu consumidor
merecem todo respeito . Ao valorizar esse ponto com certeza você obterá ótimos
resultados.
Comentários
Postar um comentário