Home Office: As vantagens e desvantagens de trabalhar em casa


                    Resultado de imagem para Home Office: As vantagens e desvantagens de trabalhar em casa

Olá pessoal estamos chegando ao fim de mais uma semana e como vocês acreditem minha vida profissional está uma loucura.
Adrenalina pura, mas calma tá isso não significa parar meu trabalho aqui para vocês significa que  estou me sentindo o próprio Ayrton Senna correndo na pista.
Mas brincadeiras a parte, hoje quero falar de algo que tem sido muito comentando no meio dos negócios, trata-se do chamado trabalho Home office e essa editora aqui que vos escreve é uma profissional que vive em seu dia-a-dia essa experiência, por isso a menção do Senna na corrida,quando você opta por trabalhar em casa você não imagina o trabalho do caramba que dá para você manter uma rotina saudável, sem estresse, porque estar em casa muitas vezes nos dá aquela sensação de tranquilidade e o pior muitas vezes o comodismo poxa to em casa vou ver isso daqui a pouco , ai você acaba se esquecendo ,  perdendo o foco, tem mil e uma coisas que podem acontecer. Quer um exemplo verídico , bem enquanto elaborava o texto deste post para vocês eu olhei pela janela da sala, ai vi que estava começando a chover, como Dona de casa eu faço o que toda mulher faz, lavo roupa, limpo casa, faço comida, cuido de filho , tudo mesmo  normal e somando tudo isso ainda dou aula particular aos meus alunos, gerencio meu departamento na minha empresa, cuido deste editorial e ainda estou fazendo faculdade é pessoal , não é fácil, mas como dizia enquanto trabalhava vi que minha roupa lavada e seca ia molhar, corri para o fundo da casa e peguei toda roupa, e agora estou terminando este post, bem é mais ou menos assim que se movimenta a vida de quem trabalha em casa, é claro que se estou numa vídeo conferência minha roupa molharia, pois a primeira coisa a ser mantida no trabalho home office é o profissionalismo, só porque estou em casa isso não significa que vou estar vestida de qualquer jeito, que vou interromper uma reunião porque minha roupa está no varal , isso seria inconcebível , mas é bem assim mesmo, portanto disciplina para gerir seu negócio de casa é tudo, estabeleça uma meta de horário, selecione um lugar da casa em que você não será interrompido, e avise as pessoas que moram com você os momentos de reunião das vídeo conferências pois não pega nada bem seu filho entrar no meio da reunião gritando mãe, pai cade meu tênis.
A maior vantagem é o conforto do seu lar, mas equilibrar o dia-a-dia não é fácil, mas como muitas pessoas que hoje gerenciam suas carreiras e trabalhos de casa, posso dizer vale apena, não trocaria esse momento de almoçar com minha filha antes dela ir para o colégio por nada no mundo.
Tudo na vida é uma questão de prática e adaptação e se você sabe onde quer e o que você vai ter que abrir mão ou adaptar para poder chegar lá, trabalhar em casa não será difícil, pelo contrário será proveitoso e te fará bem mais feliz.

Segue o link do vídeo que inspirou essa postagem
https://www.youtube.com/watch?v=bJSRXQdMLdE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CLIMA ORGANIZACIONAL COMO ANDA O DA SUA EMPRESA?

AS PRINCIPAIS ERAS DO CONTROLE DA QUALIDADE