Gestão de Pessoas Motivacional 'O Carpinteiro' Reflexão de vida palest...

                    Resultado de imagem para Gestão de Pessoas Motivacional 'O Carpinteiro' Reflexão de vida

Olá Pessoal, a coisas na vida que quando vemos nos causam tamanho impacto que acabam por nos motivar e nos transformar como pessoas e profissionais, pois são pequenos gestos, que parecem nada , mas podem no futuro representar toda sua vida.
Bem como administradora busco sempre melhorar, aprender constantemente, pois ninguém nasce sabendo e nunca sabemos tudo, a lógica da vida é sempre há algo novo a se aprender e qualificar.
Fazendo uma pesquisa de campo eu me deparei com este vídeo, eu gosto muito da área do RH, mas confesso trata-se do departamento mais delicado de uma empresa, pois ali está depositado seu maior tesouro o Capital Intelectual as pessoas, pois são elas que movem as operações e projetos da empresa,  pessoas não são iguais, nem podem ser tratadas como robôs ou teclas que comandamos, pessoas merecem respeito, otimismo, confiança, responsabilidade, para que com a devida motivação possam dar o seu melhor.
Mas sabe notoriamente acontece algo engraçado com as pessoas, nós queremos o melhor sempre, mas muitas vezes nos esquecemos que cada ação, cada retorno depende exclusivamente da maneira como agimos para conquistar, então se eu quero o reconhecimento do meu trabalho eu devo fazer o melhor por ele, se quero o respeito do meu superior eu devo conceder o meu a ele, na vida os resultados são produzidos pelas nossas atitudes, então sempre digo a minha filha e a meus alunos quando dou reforço o seu melhor só depende de você mesmo, não espere pelos outros fazerem o que você precisava ter feito, e sempre busque fazer seu trabalho como você gostaria que fizessem para você, o bem só é bem quando eu o dou de coração, e mais sem esperar nada em troca, pois quando temos boas ações mais cedo mais tarde Deus e a vida se encarregam de nos compensar.
Neste vídeo o carpinteiro trabalhou tanto, estava cansado , de saco cheio daquela vida, queria se aposentar, a empresa não negou o seu pedido mas em contrapartida solicitou outro para ele, no lugar de manter o profissionalismo de uma vida toda ele deixou-se levar pela amargura e simplesmente fez o serviço de qualquer jeito , ao fim do trabalho qual foi a surpresa dele quando soube que a casa que ele teve tanto desprezo em fazer era um benefício dado pela empresa pelo reconhecimento do seu trabalho, ora se ele tivesse mantido o profissionalismo , seu valor de sempre fazer o seu melhor mesmo quando não há espectadores, não há aplausos com certeza ele teria feito para si uma casa sem igual. Então essa mensagem e profunda para nós pois muita vezes estamos insatisfeito e acabamos por fazer de qualquer jeito, mas a empresa não tem culpa a insatisfação é nossa porque prejudicar um trabalho que beneficia a tantos outros, se eu não estou satisfeito, quero sair meu dever e manter minha ética, meu profissionalismo, pois este marcará minha saída como alguém que sabia fazer bem o seu trabalho, e num futuro quem me garante que não será a porta de recomendação para que eu conquiste um cargo, uma vaga melhor. Por isso pessoal fazer nosso melhor antes de mais nada é para nós mesmos, mas também representa que o bem que queremos será o bem que faremos.
Assista o vídeo inspirador dessa postagem https://www.youtube.com/watch?v=Q7ymuOLrxsE

"Para ser bem sucedido a primeira coisa a ser feita é se apaixonar pelo seu trabalho. Bom trabalho!"



(Irmã Mary Lauretta)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CLIMA ORGANIZACIONAL COMO ANDA O DA SUA EMPRESA?

AS PRINCIPAIS ERAS DO CONTROLE DA QUALIDADE