EMPREENDER COM RESPONSABILIDADE , POIS SOMOS PARTE DESTA SOCIEDADE!
Olá pessoal sejam bem vindos a nossa segunda-feira , sabemos que não importa o quanto vamos dizer que segunda é um dia como outro qualquer , para a maioria das pessoas a segunda sempre vai ser osso duro de roer.
Bem em solidariedade a essas pessoas a dica de hoje é muito especial, quem na vida não ficou babando no clássico do cinema Uma Linda Mulher, esse filme foi um marco na carreira do atores Julia Robert e Richard Gere , e nossa segunda merecia uma dica como esta.
Mas esperem , acalmem-se nosso Blog não virou tele-namoro, nem setor de romance não.
Eita somos administradores, gestores de negócios, então o que raios este bendito filme tem haver com nosso ambiente profissional.
AHHHHH, eu esclareço, todo mundo que assistiu o filme e prestou atenção no enredo, no desenvolvimento da história sabe que o personagem vivido por Gere era um empresário muito rico que comprava empresas que estavam falidas ou prestes a falir , depois ele concertava alguns negócios e dividia a empresa em partes vendendo e ganhando mais.
Ora essa é uma realidade bem presente no mercado, mas o que chamou minha atenção no filme, é algo relacionado a última aquisição do personagem , inicialmente ele acha que vai conquistar a venda da empresa fácil, fácil, mas o Dono um empresário das antigas tinha como prioridade a segurança de seus colaboradores, ele não estava preocupado em vender, mas sim em dar a seus funcionários as garantias de que seus empregos estariam seguros.
No desenrolar da história o Gere e orientado por um advogado mal caráter que sempre o induziu a ganhar , lucrar , mas sem pensar em questões sociais, sem enxergar o papel que sua empresa exercia junto a sociedade e sua responsabilidade diante dela.
Ora a linda Julia em seu personagem saído da pobreza, de um ambiente duro, faz o empresário repensar sua vida e suas diretrizes, o Gere começa a conhecer a empresa, era um estaleiro. Ele descobre que a empresa tenta uma última cartada com a Marinha para poder não afundar, mas o Gere é orientado pelo advogado sem caráter a intervir e quebrar essa chance, no entanto no meio da história, o personagem começa a questionar o seu papel no mundo, se suas atitudes eram certas, se como empresa ele apenas tinha que gerar lucro, se não era o certo avaliar as questões sociais , como sua empresa atingia a vida da comunidade local, ao ponderar ele descobre algo que falta a muitas empresas no Brasil, que quando eu invisto em ações sociais, quando eu penso em meus funcionários, na comunidade, meu lucro, meu valor torna-se muito maior, pois meu negócio representa a diferença e desse modo minha empresa se torna verdadeiramente grande, forte.
Então fica aqui a dica, no lugar de quebrar o negócio de outro , a decisão tomada pelo empresário foi de restaurar a empresa, de entrar como um investidor, pois ele sabia que a empresa tinha potencial tudo que precisava era ser estruturada, na verdade essa realidade é vista de modo constante em nosso cenário hoje, por conta da crise.
Quantas empresas quebraram por seus proprietários , seus investidores esquecerem de seu papel junto a sociedade, de ser mais que lucro, ser um empreendedor social. Essa é uma característica mestra para ser criar grandes empresas. para quem atua na área pensem nisso, esta é uma visão que muda o nosso futuro!
Esse filme é um clássico que não tem como resistir e então ouçam essa trilha e deixem o momento tocar vcs!
Esse filme é um clássico que não tem como resistir e então ouçam essa trilha e deixem o momento tocar vcs!
A equipe AGSN quer desejar a todos vocês uma semana cheia de prosperidade, de sucesso, inovação, para que assim vocês possam verdadeiramente serem a diferença que o mundo precisa ver e ser !
"Há dois tipos de pessoa que vão te dizer que você não pode fazer a diferença neste mundo: as que têm medo de tentar e as que têm medo de que você se dê bem"
( Ray Goforth, executivo)
Comentários
Postar um comentário