A SEDUÇÃO DO PODER !


                          Resultado de imagem para Devil's Advocate (1997) Official Trailer - Al Pacino, Keanu Reeves Drama Movie HD

Olá Pessoal nossa semana está na reta final , e olha não  sei para vocês , mas para mim foi uma semana daquelas, casa, trabalho, filha se machuca, preparação para semana de provas na faculdade, nossa é uma loucura.
Estava eu ontem a noite tentando dormir, e cade sono, o danado não vem, e também pudera semana corrida, cheia de muvucas só Deus na causa.
Mas minhas insonias não vem ao caso, o fato é que para passar o tempo resolvi assistir um clássico do cinema, O Advogado do Diabo, esse filme é um suspense intrigante, e em vários artigos ele é indicado na lista que todo administrador devia ver, embora o personagem principal seja na verdade um advogado, as emoções e vivências deste não são muito diferentes das nossas em nossa área. é um filme forte, questionador e toda vez que assisto descubro algo de novo nele.
Esse filme fala muito sobre a ambição , sobre quando se desejar muito algo , batalhar por ele se confundi com a ausência de limites, sobre se pagar qualquer preço para se estar onde se quer chegar.
Nós aqui no Blog batemos muito nessa tecla, mas acreditem não somos nenhum dono da verdade não pelo contrário, nossa ideia é sempre levar a um caminho do diálogo, de permear conversas inteligentes que possam servir de análises para nossas carreiras e porque não para vida.
Por isso quando escolhi este filme para deixar como dica de cinema, de estudo para nossa arte do administrar minha ideia, foi trazer esse ponto sobre o quanto algumas coisas se tornam tão importantes que ao longo da vida acabamos nos esquecendo das que realmente importam, no filme o advogado Kevin Lomax faz de tudo para ser o melhor do melhor , o cara é ambicioso  e faz muitas jogadas erradas para ter sucesso. Ai fica a pergunta quantos de nós uma vez na vida já não cruzou com um Lomax e sentiu na pele os atos deste ser. É pessoal, tem muita gente que tem o poder como a chave mestra para todas as respostas, que não tem filtro ou escrúpulos , e mais quantos destes não cruzam nosso caminho querendo nos levar a apoiar suas ações, olha eu já tive ao longo da minha vida e carreira o desprazer de topar com algumas pessoas dessa linha, mas sempre tive meus pés no chão. Nunca acreditei que para subir eu precisasse prejudicar ninguém, por isso quando fui abordada, eu fui educada mas de modo enfático disse um tremendo NÃO , porque na vida tudo tem um preço, e a cobranças em que você depois que toma uma decisão errada passa uma vida inteira tentando concertar e não consegue, então na dúvida, recuse os sedutores que tem lábia, falam macio, fazem o bode do meu avô parecer o Brad Pitt, porque essas pessoas são tudo menos burras e se você cair em sua armadilha elas vão cobrar o preço.
Ética é uma palavra pequena, mas vale muito e estabelecer suas decisões sobre seu aparato sempre será o melhor caminho, deitar e acordar com a alma sob a luz da PAZ  não tem preço.

Segue o link do trailer que inspirou esta postagem
link https://www.youtube.com/watch?v=40hHA9n4C2o

"A consciência é o melhor livro de moral e o que menos se consulta."
(Blaise Pascal)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CLIMA ORGANIZACIONAL COMO ANDA O DA SUA EMPRESA?

AS PRINCIPAIS ERAS DO CONTROLE DA QUALIDADE