Parceria de Negócios como Construir Pontes de Sucesso?

                       

Vivemos num mundo globalizado onde as fronteiras praticamente deixaram de existir, hoje por conta da tecnologia nos comunicamos, trocamos informações, gerenciamos negócios em tempo real de forma simultânea. Isso expande nossa dimensão de negócios, mas também torna esse campo mais delicado, exigindo um método mais assertivo para se manter no mercado.
Por isso hoje em dia a chamada parceria de negócios tem crescido cada dia mais.
A sua empresa atua numa área que depende de outras, para se reduzir custos, se ampliar a rede de clientes, muitas vezes desenvolver esses tipos de parcerias tem sido a deixa do sucesso.
Mas na prática não é bem assim, negócios são desenvolvidos para se gerar lucros, ninguém entra com Capital para não obter retorno, ninguém trabalha para não ter vantagens.
Muitas vezes você tem uma grande ideia aí, escolhe um parceiro, acha que ficou tudo perfeito, inicia-se o negócio, você trabalha feito doido, dá o melhor do seu melhor, quando a empresa está ganhando asas vem o seu parceiro e diz estou retirando o capital com o montante dos juros no que foi investido. Nossa para uma empresa que está iniciando suas atividades e ainda está galgando voos a situação torna-se tensa, e o resultado disso quebra, exatamente isso a empresa muitas vezes quebra, desalinha e então todo trabalho, esforço aplicado caem por terra.
Como escapar dessas armadilhas, bem em primeiro lugar tenha domínio sobre seu trabalho, antes de iniciar um negócio analise a área, o mercado, prazos, consumidores, investimentos, serviços, potencial de vendas, e-commerce, faça um estudo detalhado.
Uma vez que você tenha esse conhecimento, seu plano de negócios desenvolvido aí você estuda as parcerias, quando pensar num parceiro, antes de visar o dinheiro vise identidade, construa parcerias com valores, pessoas e empresas que partilhem de suas crenças que tracem o mesmo caminho.
E quando pensar no lucro lembre-se dinheiro quando em jogo põe muitas boas relações por terra, quantas empresas familiares falem quando os filhos assumem a gestão e não compartilham dos ideais de seu pai e passam a disputar poder e uma maior fatia no pró-labore da empresa, inúmeras quebram, por isso tenha em mente que gerir parcerias requer cuidado e prudência, onde a tomada de decisões e negociações deve refletir vantagens equilibradas e justas para ambos os lados.
E muitas vezes achamos que certa parceria tem prazo de validade, bem avalie tudo, as vezes certas parcerias tornam-se negócios bem-sucedidos por uma vida inteira, portanto analisar seu parceiro, seus ideais, suas atitudes, seus projetos se alinham com o seu, caso aja concordância entre esses pontos e as vantagens negociadas sejam justas e favoráveis a ambos os lados, feche negócio e siga rumo ao sucesso, uma vez que as medidas legais, o contrato e todos os detalhes estejam bem definidos de forma clara, objetiva transparente não haverá desavenças e se ocorrem poderão ser sanadas.

Mas se ocorrer de não se chegar um acordo, não aceite saídas impensadas, espere, trabalhe um pouco mais não tenha pressa, conheça bem o seu trabalho e continue tentando, com o tempo no momento certo, com tomadas de decisões precisas logo o seu negócio estará no caminho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CLIMA ORGANIZACIONAL COMO ANDA O DA SUA EMPRESA?

VOCÊ CHEGOU SEXTA-FEIRA QUANTA SAUDADE!

AS PRINCIPAIS ERAS DO CONTROLE DA QUALIDADE