O QUANTO UMA RECOMENDAÇÃO É IMPORTANTE?

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Bem nós vivemos sob alta pressão, e a necessidade de se criar um serviço, ou produto inovador, a necessidade de se criar estratégias e medidas de gestão de ponta, a necessidade de descobrir o que seu cliente deseja e se seu produto está nesta lista gera combustível suficiente para alta pressão.
São tantas preocupações aí quando gente atinge uma certa estabilidade no mercado começa a surgir outra preocupação que nosso produto seja um diferencial e que pessoas possam nos recomendar comprovando ainda mais o nosso sucesso.
Mas a primeira pergunta que é feita sob esta questão é afinal o que é Recomendação?
A recomendação nobre amigos nada mais é do que nós elogiarmos um produto ou serviço e por ele ser tão bom nós recomendamos o seu uso a outras pessoas, ali estamos afirmando que o serviço ou produto agrega valores, qualidade, conteúdo etc.
E porque isso é tão bom?
Ora quando você recomenda algo ou alguém significa que você está garantindo que isso é bom mesmo, está validando a sua palavra.
O termo recomendação é muito comum nos restaurantes as pessoas começam a ir num lugar novo pois começa a chover elogios, recomendações sobre a comida, ao chef.
Mas existe os dois lados desta moeda, uma recomendação pode ser tanto no âmbito positivo como no negativo, e este quando ocorre o âmbito negativo é um desastre pois uma vez que essa impressão negativa entre na mente das pessoas dá um enorme trabalho para se reverter, isto é, quando se consegue salvar o navio antes de afundar.
Umas das coisas mais importantes é você receber um elogio, mas caramba tem muita gente que vive disto, molda sua vida para estar aparecendo.
Bem quando se trata de empresas a coisa é bem mais delicada, não adianta pagar milhões na propaganda mais linda do mundo se o serviço ou produto não for realmente bom.
Construir uma reputação, para receber boas recomendações tem muita mais haver com você fazer um bom trabalho, entregar qualidade, agregar valores ao seu serviço do que você construir a imagem perfeita.
A recomendação é conquistada com muito trabalho duro, com responsabilidade, com vontade de fazer para alguém um produto, fornecer um serviço que faça toda diferença em sua vida.
Esta semana falávamos com um cliente que está tendo problemas com seu gestor de finanças bem o cliente queria demitir, mas ao avaliar toda a situação em que este gestor se encontrava vimos que na verdade a falha maior era do próprio dono do que do gestor, por isso pedimos ao nosso cliente que revertesse a roda da vida e se colocasse no lugar do gestor por 15 minutos.
Bem após refletir sob um outro ponto de vista o cliente viu que o erro era de ambos os lados, isso representa agregar valores saber discernir o certo do errado.
Saibam seu cliente quando avalia um produto sabe avaliar isso como ninguém.
Vocês já experimentaram em ir numa loja, comprar o produto que você fabrica e ver o que as pessoas que o vendem falam dele, perguntar para outras pessoas que estão comprando o que elas pensam.
Olha se vocês efetivarem esta experiência com certeza irão se surpreender e com os resultados poderão melhorar o produto que vendem.
O ponto central ao fazer algo para alguém consiste em sabermos discernir que o fazemos tem que atender o gosto, a necessidade de outra pessoa e que o ponto de vista dela muitas vezes irá divergir do seu, portanto foque na necessidade correta a do cliente não a sua.
No entanto existe um pequeno segredo nos bons resultados, podemos usar a melhor tecnologia, os melhores funcionários, estar no ranking da inovação, mas se não agregarmos valores reais, se não colocarmos amor ao nosso trabalho de nada servirá.
Um chefe de cozinha recebe aplausos pois sua comida é feita com capricho, com amor, com a intenção de despertar nas pessoas a satisfação a plenitude, poder saborear com alegria.
Um perfumista cria fragrâncias que possam causar êxtase, paixão nas pessoas e em cada corpo a essência transmitira uma nova mensagem, pois o perfume se molda a pele de cada pessoa.
E quando esse perfumista passa por alguém e ele consegue sentir a essência que ele criou é algo espetacular.
É o mesmo quando um autor vê trechos de seus escritos usados como referências em outras obras isso é recomendação.
A melhor recomendação que pode ser feita sobre nosso trabalho é o bem-estar, a alegria e felicidade que ele causar nas pessoas.
Pois a recomendação é construída nos valores que depositamos em nossos serviços e produtos, que os usa consegue pegar esta percepção e nos retribui falando o que sentiu ele afirma como positivo o nosso intento de gerar valor.
Não busque a recomendação busque fazer o melhor do melhor, em dar aos seus clientes o que eles precisam, em gerar neles uma impressão que dure para toda vida, pois se você conseguir criar algo tão bom, tão especial este cliente com certeza irá te elogiar e mais fará questão de te recomendar em todos os campos.
Vou dizer a vocês porque eu recomendo um produto, uma empresa, é porque o serviço dela, o atendimento me deixou feliz, eu odeio ligar para os SAC de empresas, porque é um verdadeiro pesadelo quando fazemos isso.
Mas eu me apaixonei pela Netflix por conta do atendimento top prestado pelos seus funcionários, sabe havia empatia na voz, alegria, gentiliza ao falar, e na época eu nem cliente era ainda, depois já como cliente todas as vezes em que precisei ser atendida foi algo muito aconchegante, eu me senti sendo tratada como o que eu sou uma pessoa, foi algo tão bom que recomendo a Netflix e olha que ela nem tem todos os filmes , mas só pelo fato de ser devidamente bem tratada pela empresa, isso fez para mim toda diferença e mesmo hoje não sendo mais cliente, pois a falta de tempo não me permite assistir quase nada e por isso cancelei eu ainda recomendo o produto, pois a impressão que a empresa me deixou, os valores que pude ver nela através do atendimento é algo que me marcou e ficou para sempre comigo.
Estes meus amigos é a impressão certa para gente construir, valores, respeito, qualidade uma vez que isso seja dado com verdade, com amor nada vai mudar a boa impressão causada.


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