DIVERSIDADE NAS EMPRESAS E NAS RELAÇÕES DE TRABALHO!

          Resultado de imagem para video É preciso diversidade na reflexão e unidade na ação

Pessoal diversidade é uma palavra ampla e de grande importância e nos últimos 20 anos tem crescido muito dentro das operações das empresa.
Ela nos mostra a complexidade que se encontra a função de gestor, independente da área atendida na organização.
Ser um gestor não é apenas dar ordens, é um misto de processos, e atuamos em muitas funções ao mesmo tempo.
Boa parte dos gestores hoje acaba trabalhando mais do que a equipe, porque cabe a ele o dever de orientar e coordenar uma equipe e para que isso possa ser bem sucedido é preciso ter um alto poder de atuação , é preciso estar atento , focado e detalhe ninguém sabe tudo e nenhuma equipe pensa igual, afinal nenhuma pessoa é igual a outra , pelo contrário é a diversidade de valores, de conhecimento que faz com que as pessoas posam encontrar um equilíbrio e traçar juntas novos caminhos.
Como administradores aqui na AGSN procuramos respeitar a métrica de igualdade de poderes , mas na execução efetuamos a concordância geral, ou seja, nenhum procedimento é iniciado sem que todos analisem e emitam seus apareceres, com isso fazemos com que em grupo estudemos os principais pontos de cada uma e assim elaboramos uma estratégia conjunta e procuramos sempre avaliar as discordâncias, pois o fato de um de nós não aceitar não significa que o procedimento não será feito, afinal dinheiro e trabalho não podem ser perdidos, mas é preciso alinhar os pontos contras e considerá-los deste modo sempre colocamos um ponto de alerta sobre a análise daquele membro que discordou e ao sinal de qualquer risco ele é consultado pois com certeza ele viu algo que passou desapercebido aos demais.
Há 50 anos atrás uma visão como essa seri tida como louca, afinal o conceito administrativo girava na lei e na autoridade e a diversidade era pouco avaliada, hoje isso mudou mas ainda há muito a se melhorar, uma equipe eficaz e eficiente não irá concordar com tudo o tempo todo, pelo contrário é essa diversidade de conhecimentos, de saberes e análises que trará pra tomada de decisões uma maior exito .
Um administrador que ignora a analise de seus colaboradores, do pessoal que atua no operacional definitivamente não está preparado para comandar, pois fatalmente ignorar a analise de outro o levará a cometer erros grosseiros o que para uma organização pode definir seu sucesso ou seu fracasso.
Por isso pessoal a variação de pensamento mostra que este está sempre em curso pronto para evoluir.
Essa postagem teve como inspiração o vídeo É preciso diversidade na reflexão e unidade na ação
link https://www.youtube.com/watch?v=eC6UOUhpLtI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CLIMA ORGANIZACIONAL COMO ANDA O DA SUA EMPRESA?

AS PRINCIPAIS ERAS DO CONTROLE DA QUALIDADE