IMAGEM VALE MAIS QUE PALAVRAS!
Quando ouvimos esta frase logo
nos vemos diante daquela pergunta “ Nossa as pessoas olham a aparência, mas
isso não quer dizer nada” bem será mesmo pessoal.
Sabemos por experiência que
não, quem na vida nos seus anos áureos não esteve diante das famosas meninas e
meninos populares, aquelas garotas e garotos lindos, bonecos encantados
enquanto que o restante das meninas e meninos era meros mortais.
Ora quer um exemplo disso saia
de casa vestida para matar e fique parada do lado de uma pessoa vestida normal,
quem será que vai chamar mais atenção você ou ela?
Para esta resposta nem preciso
colocar aqui no artigo a porcentagem para o SIM, este ganha em disparada.
Agora imagine isso no mundo
dos negócios, é isso aí pessoal, sua empresa, seu ambiente diz muito de você,
sem que você perceba.
Quer um exemplo, vá a um
consultório médico entre e encontre um lugar com as paredes encardidas, mesas
sujas, sala toda desorganizada, por mais que o médico que atenda neste
consultório seja muito bom, a imagem inicial que vai ficar na mente do cliente
é aquela da insegurança.
Então imagem no mundo dos
negócios diz muito sobre o quanto seu produto ou serviço será solicitado.
Outro exemplo, uma página nas
redes sociais, ou um site mal organizado, com uma imagem fosca, pouco atrativa,
o cliente olha e deleta você da lista dele.
Portanto a sua marca tem que
ter uma imagem forte, assim como você, já pensou ir a uma reunião num
restaurante 5 estrelas de bermuda e camiseta, é o mesmo que dar um tiro no pé.
Portanto a imagem influencia
sim, e acaba dizendo muito de você ao longo do caminho, pois o cliente compra inicialmente
o que vê depois conforme ele testa o produto aí cresce essa disposição no
continuar cliente.
Quanto mais limpo, organizado
e dinâmico for o seu ambiente de trabalho melhor será a imagem que você vai
passar para seus clientes, e isso independe de classe social, portanto não
pense que só porque você trabalha com a classe popular ela vai engolir qualquer
porcaria, o cliente independentemente da classe econômica sabe o seu poder de
compra e hoje ele o usa de forma impiedosa.
Então priorize essa imagem,
não é preciso luxo em excesso, apenas otimização do espaço, limpeza,
organização, boa educação de quem recebe.
Quanto a decoração ela tem que
estar adequada ao seu estilo de trabalho não dá para pensar um consultório de ginecologista
com uma decoração de uma loja que vende produtos do sexo né. Só de pensar já dá
arrepios.
Ou mesmo uma escola de educação
infantil com as características de um camping de tiro, imagine se as mães
deixariam as crianças sob a luz de um ambiente deste.
Por isso quando você for
montar seu negócio a imagem que ele vai ter tem que ser exatamente aquela que
responde ao seu profissionalismo e potencial de negócios.
Uma decoração bem-feita, um
espaço confortável, com requinte de classe, ou mesmo despojado se seu negócio
fugir ao conceito tradicional dirão muito sobre sua maneira de trabalhar.
E uma última dica cuidado para
não fazer de sua empresa uma extensão de sua casa, lembre-se em casa estamos à
vontade fazemos o que queremos afinal é nosso recinto particular, mas a empresa
não, se trata de um local público aberto a todos logo, normas regras de boa
convivência, da elegância, da cordialidade devem seu manual de conduta diários,
afinal como o ditado diz” UMA IMAGEM VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS! ”
Comentários
Postar um comentário