IMAGEM VALE MAIS QUE PALAVRAS!

                  

Quando ouvimos esta frase logo nos vemos diante daquela pergunta “ Nossa as pessoas olham a aparência, mas isso não quer dizer nada” bem será mesmo pessoal.
Sabemos por experiência que não, quem na vida nos seus anos áureos não esteve diante das famosas meninas e meninos populares, aquelas garotas e garotos lindos, bonecos encantados enquanto que o restante das meninas e meninos era meros mortais.
Ora quer um exemplo disso saia de casa vestida para matar e fique parada do lado de uma pessoa vestida normal, quem será que vai chamar mais atenção você ou ela?
Para esta resposta nem preciso colocar aqui no artigo a porcentagem para o SIM, este ganha em disparada.
Agora imagine isso no mundo dos negócios, é isso aí pessoal, sua empresa, seu ambiente diz muito de você, sem que você perceba.
Quer um exemplo, vá a um consultório médico entre e encontre um lugar com as paredes encardidas, mesas sujas, sala toda desorganizada, por mais que o médico que atenda neste consultório seja muito bom, a imagem inicial que vai ficar na mente do cliente é aquela da insegurança.
Então imagem no mundo dos negócios diz muito sobre o quanto seu produto ou serviço será solicitado.
Outro exemplo, uma página nas redes sociais, ou um site mal organizado, com uma imagem fosca, pouco atrativa, o cliente olha e deleta você da lista dele.
Portanto a sua marca tem que ter uma imagem forte, assim como você, já pensou ir a uma reunião num restaurante 5 estrelas de bermuda e camiseta, é o mesmo que dar um tiro no pé.
Portanto a imagem influencia sim, e acaba dizendo muito de você ao longo do caminho, pois o cliente compra inicialmente o que vê depois conforme ele testa o produto aí cresce essa disposição no continuar cliente.
Quanto mais limpo, organizado e dinâmico for o seu ambiente de trabalho melhor será a imagem que você vai passar para seus clientes, e isso independe de classe social, portanto não pense que só porque você trabalha com a classe popular ela vai engolir qualquer porcaria, o cliente independentemente da classe econômica sabe o seu poder de compra e hoje ele o usa de forma impiedosa.
Então priorize essa imagem, não é preciso luxo em excesso, apenas otimização do espaço, limpeza, organização, boa educação de quem recebe.
Quanto a decoração ela tem que estar adequada ao seu estilo de trabalho não dá para pensar um consultório de ginecologista com uma decoração de uma loja que vende produtos do sexo né. Só de pensar já dá arrepios.
Ou mesmo uma escola de educação infantil com as características de um camping de tiro, imagine se as mães deixariam as crianças sob a luz de um ambiente deste.
Por isso quando você for montar seu negócio a imagem que ele vai ter tem que ser exatamente aquela que responde ao seu profissionalismo e potencial de negócios.
Uma decoração bem-feita, um espaço confortável, com requinte de classe, ou mesmo despojado se seu negócio fugir ao conceito tradicional dirão muito sobre sua maneira de trabalhar.

E uma última dica cuidado para não fazer de sua empresa uma extensão de sua casa, lembre-se em casa estamos à vontade fazemos o que queremos afinal é nosso recinto particular, mas a empresa não, se trata de um local público aberto a todos logo, normas regras de boa convivência, da elegância, da cordialidade devem seu manual de conduta diários, afinal como o ditado diz” UMA IMAGEM VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS! ”    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CLIMA ORGANIZACIONAL COMO ANDA O DA SUA EMPRESA?

AS PRINCIPAIS ERAS DO CONTROLE DA QUALIDADE