Como Estimular práticas produtivas para gestão de tempo?





                     

Bem estimular é algo muito importante nos dias de hoje e quando se trata de tempo, poxa isso se torna um ícone de assertividade, logo creio que a melhor forma para que possamos mostrar que o que estamos dizendo funciona é sendo exemplo.
E sabemos que o ser humano dentre todos os seres da natureza é um dos mais fantásticos, mas as alegrias param aí, porque seres humanos por mais particularidades que compartilhem uns com os outros definitivamente não são iguais, não sentem igual.
Portanto fica claro definitivamente nem tudo que serve para um vai servir para outro, tudo é uma questão de adaptação, de personalidade, de necessidade, de objetivo, de determinação.
Desta forma estabelecer prioridades também nos obriga a avaliar o quanto a minha prioridade pode se tornar um empecilho na vida do outro, deste modo se eu penso que meu cotidiano influencia o de outras pessoas, serei mais atenta afinal o que não desejo para mim não causarei aos outros.
Na preparação deste artigo recebemos dicas importantes de nossa professora na faculdade dentre elas foi o exemplo de como uma pessoa ligada no 220 precisa ter controle sobre seu tempo, pois sua ansiedade, sua sagacidade em fazer diversas coisas, acaba muitas vezes ofuscando seu bom senso sobre a ação na vida de se ter limites, saber respeitar estes limites para você e para os outros.
Outro lição importante é aquela sobre que nem só de trabalho vive o homem, pois muitas vezes estamos tão obcecados em fazer tudo no tempo cronometrado, sob a máxima perfeição ai bem se não temos controle total sob essas ações um tempo muito mais importante nos é tomado e nem percebemos, aquele que quando nos damos conta não há como recuperar , este tempo é o de nossa vida como seres humanos, pessoas, como pais, como filhos, como maridos e esposas e que por estarmos nessa guerra diária contra o tempo deixamos de viver momentos preciosos ao lado dessa pessoas e ai quando paramos para correr atrás o tempo de viver aquele momento mágico especial já passou, seus filhos já cresceram , seus pais envelheceram ou como acontece com muita gente até já morreram e você que estava correndo tanto, não teve oportunidade de guardar ao lado deles lembranças preciosas para que quando eles já não estiverem mais com você lhe preencherão essa ausência imposta pela vida e lhe trarão o tão abençoado conforto para continuar.
Por isso saber gerir o tempo é muito mais do colocar em ordem sua agenda de trabalho, saber gerir o tempo significa pôr em ordem sua vida, para que esta seja completa, cheia de momentos preciosos um para cada estação.
Que lhe valerão por toda ela e com certeza farão de você uma pessoa melhor.
Ao recebermos este tema foi um desafio para nossa equipe, porque muito do que se foi falado no trabalho era diariamente pautado em nossos diálogos do dia-a-dia e que muitas vezes nem nos dávamos conta, portanto quando começamos a avaliar nossa própria gestão de tempo para alguns de nós foi um choque, pois nos demos conta do quanto estávamos perdendo.
Além disso o ser multitarefas inicialmente para ser o diferencial parece ser uma decisão acertada, mas muitas vezes tentar ser alguém que faz tudo, é um grave erro, porque você impõe expectativas sobre os outros e sobre si mesmo que acabam se distorcendo e levando você a tirar conclusões errôneas, que podem prejudicar você e os demais e isto deve ser avaliado.
Um dos pontos que avaliamos para compor este artigo foi sobre o ambiente de trabalho em nossa empresa, nós temos outros trabalhos fora da nossa empresa, pois quando se está começando tudo é bem calculado então ainda estamos na fase de conciliar as duas coisas, saber como cada um de nós dividiria o seu tempo para empresa foi uma dura jornada, mas hoje usamos um aplicativo chamado Wunderlist, pois ele nos permite ter uma agenda integrada e assim uns podem ajudar na rotina do outro no que se diz respeito a empresa, podemos nos falar por audio como no watssapp, enviar documentos e como trabalhamos juntos isso nos permitiu ganhar muito tempo nas tomadas de decisões sobre quem tem que fazer o que.
Outra dica foi a Matriz de Sowt relacionada ao tempo desprendido nas atividades da empresa, com a análise dos resultados podemos ver onde era gerado o nosso maior desperdício e qual pessoa era o maior responsável, isso nos permitiu desenvolver um trabalho integrado assim todos caminham sob um mesmo ritmo e não sufocam o outro.
Priorizar tarefas é sem dúvidas uma atividade básica e essencial para quem deseja alcançar um novo patamar de produtividade. Nesse caso, recomendo uma ferramenta extremamente simples: estou falando a Matriz RAB, que mede a rapidez, autonomia e benefício das tarefas.
Para usar é fácil: liste todas as tarefas em uma planilha como essa abaixo, atribua as notas conforme os critérios definidos, e multiplique as notas. O resultado final dirá qual tarefa deverá ser executada primeiro, ou seja, qual tarefa trará o melhor resultado.
O leque é vasto pessoal mas como nosso trabalho literalmente é ligado um no outro, gerenciar este tempo nos permitiu ter maior qualidade em nosso trabalho e em nossa vida.
E o ponto mais importante foi nossa análise individual pessoal, porque quando analisamos a nós mesmos pudemos ver o quanto e onde estavamos errando e o quanto isso prejudicava o rendimento de nossa equipe.
 Para nós administradores que em boa parte de nosso tempo e trabalho estamos lindando com equipes, saber o quanto você pode esperar de si mesmo, é um passo de grande importância e representa algo essencial na vida honestidade consigo e com os outros sobre o ponderar com responsabilidade, sobre o saber dizer não para si mesmo , para os outros, porque falamos muito de dizer não aos outros, no entanto nos esquecemos que o principal não deve ser dito para nós mesmo , portanto este trabalho nos fez refletir sobre nossas prioridades reais, aquelas que nos importam e que realmente devem ser nosso objetivo , nosso ideal. Não somos levianos de afirmar que conseguimos colocar tudo que aprendemos em prática, mas com honestidade podemos admitir que demos o primeiro passo e este por si só já é muito importante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CLIMA ORGANIZACIONAL COMO ANDA O DA SUA EMPRESA?

AS PRINCIPAIS ERAS DO CONTROLE DA QUALIDADE