Empreendedorismo Nasce uma Empresa!

      EDIÇÃO ESPECIAL PARA COMEMORAR AS MAIS DE 20000 VISUALIZAÇÕES DO NOSSO    BLOG, QUE NA VERDADE É FEITO ESPECIALMENTE A VOCÊS QUERIDOS LEITORES, NESTE ARTIGO NÓS APRESENTAMOS A ORIGEM DE TUDO , QUE NOS LEVOU A FORMAR UMA EMPRESA E A CRIAR ESTE BLOG!


       

Ser um empreendedor é muito mais que construir uma grande ideia, pois nem toda grande ideia decididamente se tornará um negócio bem sucedido.
Nossa ideia é mais do que uma oportunidade, trata-se de um projeto nascido num bate papo de trabalho, onde futuros administradores e contadores, Relações Públicas e Analistas de Sistemas viram no resultado da avaliação do SEBRAE sobre o porquê boa parte das empresas não passa do primeiro ano de criação a oportunidade para criar uma nova empresa. Mas o que falta? Porque negócios que tinham tudo para ser bem sucedidos deram no buraco?
Bem essa não é uma pergunta fácil de responder, afinal todo empreendedor quando cria um negócio o faz para dar certo, para ter lucro, ao nos vermos diante dessas perguntas, nossa curiosidade nos fez procurar analisar esses problemas, por conta de um trabalho dado por nosso professor de Marketing, nos foi apresentado um mundo novo, cheio de informações, que nos levou a descobrir que boa parte das empresas fale, nos primeiros anos por falta de gestão administrativa, o empreendedor sabe lidar com o produto, mas em sua maioria não sabe lidar com as burocracias e tomadas de decisões do administrativo, pois normalmente ou os próprios empreendedores cuidam da administração, ou contratam um contador para cuidar das notas e do financeiro, mas como sabemos a administração de uma empresa abrange muito mais do que a área contábil, requer gestão de finanças, gestão de projetos, gestão de marketing, gestão de parcerias de negócios, saber separar o uso pessoal do da empresa, como aplicar os lucros, como conter gastos, como ampliar e diversificar os negócios, se para nós que eramos estudantes de administração isso não é fácil imagine para o empreendedor, que cria uma lanchonete, um salão de beleza, uma loja de roupas etc.
Por isso resolvemos analisar o que a área administrativa oferecia para solução desse problema, descobrimos que muitas empresas trabalham com o escritório contábil, mas o contador não cobre planejamento de marketing, não negocia parcerias com fornecedor, não avalia o fluxo de mercado, não avalia o que o consumidor do seu produto quer, ele é contador, resolve seu financeiro, e ai nasce à pergunta? As grandes empresas tem toda essa estrutura atuando em no mesmo objetivo cada departamento esta interligado um no outro atuando de forma conjunta, fazendo com que a empresa cresça e se desenvolva, mas as pequenas não tem isso, a maioria nem si quer ouviu falar desse tipo de gestão.
Foi nessa conclusão que nasceu nossa ideia, a de criar uma empresa de gestão administrativa que possa fornecer ao empreendedor a atuação de todos esse departamentos, aliar a gestão administrativa e contábil de forma simultânea numa única empresa, pois uma empresa que tem uma assessoria completa nos primeiros anos até que possa crescer e expandir com certeza gerará maiores lucros e se manterá sólida, a paixão por administrar nos levou a querer desenvolver a criação dessa empresa para que cada talento somado possa fornecer ao nosso cliente, as empresas que nos contratarem para gerenciar o seu administrativo, uma gestão focada em uma administração alinhada ao mercado e ao consumidor, de forma que nosso cliente faça o que ele sabe fazer de melhor que é vender, cativar seu cliente, criar seu produto, a nós caberá árdua tarefa de fornecer um campo seguro e bem elaborado para a administração dessa negócio.
Nossa ideia é dar ao pequeno empreendedor o mesmo porte administrativo de uma grande empresa, mas num preço que caiba no bolso dele.
Bem sabemos que já existem empresas que atuam assim, mas queríamos inovar, fornecer ao nosso cliente um trabalho personalizado, que ele possa contar com o seu administrador em tempo integral, e quando a empresa começar a crescer a equipe administrativa da empresa possa ser treinada para manter o trabalho desenvolvido por nossa empresa. Então nossa intenção não é administrar permanentemente, mas sim dar o suporte para esses primeiros anos que são essenciais para manutenção de empresa até que ela comece a gerar lucro e caminhe sozinha.
Bem este foi um processo que levou 2 anos par amadurecer e quando escolhemos o nome da empresa, foi um desafio, por ser uma sociedade limitada teria que ser algo relacionado aos nossos nomes, depois de muita reunião e muito açúcar para adoçar os pontos, pensamos ora que tal nosso nome ser o que representa nosso trabalho, então surgiu AGSN LTDA algo fácil de gravar e de apresentar, mas que para nós representa algo profundo, seu significado representa nosso ideal de trabalho, o que fortemente trabalhamos para proporcionar aos nossos clientes, portanto nosso nome é Administração, Gestão e Sustentabilidade de Negócios.
Nosso projeto começou como o sonho de jovens estudantes querendo desbravar o mundo , mas isso precisava de um sentido, uma base para funcionar, fizemos um levantamento  e cada um ter uma experiência na área em que atuamos foi o que precisávamos para fechar o projeto dentro de seus ideal, nós proporcionamos  a gestão interna de nossa empresa, o mesmo suporte que  oferecemos aos nossos clientes, cada um de nós tem um talento específico e foi de olho nesse talento que resolvemos criar nossa empresa, um é especialista na área contábil, o outro em lidar no gerenciamento de fornecedores e no fluxo de faturamento, outra  habilidade está na gestão de crises e no aparato burocrático,  no setor de análise e como analista sabe que seus olhos e sua mente sempre têm que estar dez passos a frente do que tem em mãos, o plano A, nunca pode ser o único num projeto  temos que nos cercar de todas as avaliações possíveis, para cada dificuldade apresentada pelo nosso cliente,  para que nós possamos agir de forma rápida e precisa minimizando os estragos e dando suporte a restruturação do campo avaliado. E isso requer mais do que paixão requer muito estudo, avaliação, e talento para criar o impensável e tornar isso real, para uma gestão bem-sucedida.
O outro administrador tem um talento nato na área de criação e sua formação na área de Relações Públicas e Comunicação era o elemento chave que faltava e nos completou, prova disso vocês veem todo dia no nosso Blog , ao todo somos seis sócios e todos tem o mesmo poder de decisão, ou seja, cada decisão é tomada em conjunto, pois temos  uma visão ampla fundamentada nos reais preceitos da Democracia, cada uma tem seu talento, mas é essencial que saibamos lidar com as habilidades uns dos outros, já que nossas mentes unidas formam um único ponto de decisão,  se acontece de um faltar os outros sabem gerenciar o setor de seu parceiro para poder cobrir caso seja necessário  o campo de atuação do que faltar, assim formamos uma força completa que caminha em conjunto sobre os mesmos trilhos.
Mas sabemos que na prática gestões com esses ideais tem muita dificuldade para se ajustar e funcionar por isso a maioria das empresas opta por muitas vezes deixar a gestão nas mãos de uma única pessoa na hora que essa pessoa deixa de atuar o negócio decai. E sabendo disso cada dia nós estudamos o campo em que queremos atuar, avaliando a empresa de amigos, desenvolvendo projetos e orientação de gestão, dessa forma vamos administrando nosso conhecimento pra que ele se torne nossa matéria – prima, nossa ferramenta de trabalho.
A administrar é uma arte nata, é talento é um dom que para ser mantido deve ser alimentado continuamente, só a assim poderemos fornecer com qualidade aquilo que nos propomos.
Foi assim que nasceu a empresa AGSN  e nessa edição especial feita para que vocês amigos leitores soubessem que nós criamos este Blog, por querer mostrar a todos que tudo é possível quando se batalha , se luta , se empenha, nada vem fácil, como editora do Blog que o diga, quando saio da posição de edição assumo a gerência de negócios de minha empresa e considero esta empresa e meus sócios como parte de minha família, porque minhas conquistas  não são minhas, elas só tem sentido, só tem valor, porque são nossas .
Nós equipe AGSN queríamos contar a vocês leitores nossa história, para que vocês ao lerem acreditem em seus sonhos e nunca por mais “não” que recebam, desistam deles pois um dia vocês chegarão lá.
Nós dia-a-dia, passo a passo , degrau por degrau vamos construindo nosso sonho, tornando ele uma estrutura sólida, fazendo dele um objetivo realizado. 
A equipe AGSN é formada por:
Ana Paula V. Rodrigues
Everton da Silva Geracino
Eduardo Agugliari
Gino Pavan
Nanci. B. Santos
Pedro Villa Ventura
São estas pessoas que todos os dias expõem aqui seus sonhos, seus ideais e tem o prazer de dividir, compartilhar com cada um de vocês leitores o conhecimento, para que ele possa germinar e a chama da esperança, da determinação em se ter algo melhor, se conquistar algo que se faça seu possa manter-se acesa dentro de cada um de nós.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CLIMA ORGANIZACIONAL COMO ANDA O DA SUA EMPRESA?

AS PRINCIPAIS ERAS DO CONTROLE DA QUALIDADE