Sucesso o que realmente vale?

       
    


“ Sucesso é uma palavra muito importante, pois ela representa chegar ao fim de uma jornada. Significa ter êxito em alguma coisa, ter um resultado feliz em algo, conseguir chegar ao fim de uma empreitada sob um modo positivo. ”


Todo mundo que se propõe a fazer algo é em busca dessa palavra, pois afinal ninguém luta tanto, batalha tanto para nada.
Nessa jornada em busca do sucesso muitos caminhos temos que trilhar, e quantas curvas tem o caminho, várias e a cada uma vemos um novo desafio, ou um benefício para chegar mais rápido a este fim.
O grande segredo do sucesso não está no peso que ele tem, mas no quanto isso impacta dentro de nós.
Vejam para um investidor na bolsa ganhar bilhões significa sucesso, para uma criança que começa a andar e consegue dar os primeiros passos isso é sucesso, para uma pessoa que recebe um diagnóstico de câncer e consegue vencer a doença isso é sucesso, ou mesmo quando alguém que numa balada sai e tem uma relação sexual e de repente pouco tempo depois descobre que tem o vírus da AIDS, para esta pessoa é dizer acabou a vida, mas ai a pessoa vai dá a volta por cima vence o preconceito, o medo e encontra um significado novo para o sucesso dentro de si mesmo.
Ora o sucesso para cada um desses casos tem mais valor um que o outro?
Não para cada situação o sucesso é o mesmo você venceu, o que vai mudar é como essa sensação se reflete em sua vida.
Para aquela criança que ensaia seus primeiros passos andar significa desbravar um novo mundo e melhor ainda pois agora ela faz isso por si mesma, pois não precisa mais de apoio.
O cara que faz uma grande jogada na bolsa ao receber a bolada sabe que embora o lance fosse ariscado ele jogou e venceu, poxa isso tem um efeito incrível para ele.
E o que dizer das pessoas que vencem a doença, quer vitória mais impactante que essa. Bem quando pensamos no sucesso muitas vezes nos prendemos no resultado por si só, mas na verdade deveríamos focar no impacto que ele causa dentro da gente, pois na verdade é aí que se encontra todo ponto da realização.
Portanto independentemente do tamanho da ação, como você seu efeito é que verdadeiramente gerará mudanças.
A pessoas que vivem uma vida simples, meu avô viveu sua vida inteira numa fazenda como capataz dela ele era responsável pelo plantio e o trato do cacau, quando eu era criança para meu avô olhar os pés do cacau florescer mesmo quando havia tempo seco era sucesso, saber que aquilo que ele plantava virava algo tão gostoso como chocolate era sucesso.
E isso ensinou algo muito importante para mim em minha carreira como administradora,  a força do meu sucesso não está no resultado, mas sim na satisfação, na alegria que tenho todos os dias ao me levantar e tentar chegar a ele, se vou conseguir fechar o contrato, se minhas vendas vão dobrar no mês seguinte é importante, mas se não chegar no que projetei, o mais perto que eu puder desse sucesso alcançar já terá válido apena, porque ele cresce e nasce dentro de mim mesma e independente do resultado esse sentimento bom , valoroso que a palavra sucesso nos gera não pode ser perdido o mensurado, ele tem que ser um processo contínuo vivido em nossa dia-a-dia.

Portanto se acordei, estou viva, pude efetuar as tarefas do meu dia, puder amar minha família, independentemente do tamanho dessas realizações ao poder fazê-las já posso dizer esse é o meu SUCESSO.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CLIMA ORGANIZACIONAL COMO ANDA O DA SUA EMPRESA?

AS PRINCIPAIS ERAS DO CONTROLE DA QUALIDADE