O PODER DO HÁBITO | De CHARLES DUHIGG | Resumo Animado | Resenha.

                       Resultado de imagem para poder do habito

Bom dia Pessoal, vencer a segunda é o primeiro desafio da semana, mas uma vez que a superamos o restante fica mais prático, mais maleável.
Vocês já pararam para observar sua rotina, em como meros detalhes se alterados nos deixam loucos, e como certos hábitos para fazer determinadas coisas podem responder por boa parte dos erros e acertos que efetuamos em nossa vida.
Nossa rotina são os mecanismos inseridos em nosso dia-a-dia que com o passar do tempo tornam-se automáticos, e porque fazemos isso?
Bem lendo este livro o Poder do Hábito pude entender muitas coisas, sobre a questão da deixa, a rotina, recompensa?
O que seria isso , estas três palavras são o que dispõem nosso hábito, veja deixa é o motivo que nos leva a fazer algo, bem vou usar um exemplo pessoal quando eu trabalhava numa Ouvidoria , ao chegar no meu espaço de trabalho eu sempre chegava 45 minutos antes, primeiro porque odeio atraso, segundo para tomar organizar meu ambiente de trabalho, minha mesa precisava ser limpa e ter meus materiais na ordem em que eu costuma buscar por eles, no decorrer do dia, parece coisa de doido , de chato e pensando bem talvez o fosse mesmo, mas como perfeccionista eu tenho esse defeito, que admito estou lutando para melhorar kkkkkk,  o hábito de priorizar organização, tudo tem que estar no lugar, por isso limpar minha mesa era limpar meu dia, organizar meu caderno, meu porta lápis, minhas coisinhas de trabalho me dava um norte para começar , era uma rotina mesmo, e a minha recompensa no fim do dia era o de ter fechado meus processos dentro do prazo e ordem estipulados, quando eu saia para almoçar ou tomar café e alguém mexia na minha mesa mudando a ordem nossa aquilo me deixava chatiada, me aborrecia muito, pois quebrava meu mecanismo de ação habitual. Bem alguns hábitos podem ser bons, outros quando em excesso se tornam prejudiciais, por isso seguindo a recomendação de uma amiga psicóloga eu passei a deixar a mesa meio fora da ordem para ver como eu reagia, no começo eu sofri para caramba, mas depois acabou sendo útil pois tirou um pouco da tensão do meu dia. Então muitas vezes situações que geram estresse em nosso ambiente de trabalho, podem estar ligadas a pequenos detalhes que nos habituamos a fazer e que quando alterados por menor que seja a porcentagem nos tiram do sério, por isso não ser tão disciplinado, tão caxias com as coisas do trabalho, podem fazer você produzir mais e se adequar melhor aos seus colegas, colaboradores e o mais importante consigo mesmo.
Pessoal fica a dica da leitura essa resenha feita pela equipe Resenhas Reviews, que tem um trabalho muito dinâmico, diferencial, nos servindo de inspiração ao nosso trabalho!

A vocês amigos (a) uma excelente semana!


"A gente não se liberta de um hábito
atirando-o pela janela: é preciso fazê-lo descer a escada, degrau por
degrau."
(Mark Twain

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CLIMA ORGANIZACIONAL COMO ANDA O DA SUA EMPRESA?

AS PRINCIPAIS ERAS DO CONTROLE DA QUALIDADE