VIVER A VIDA É MAIS DO PREENCHER OS DIAS É CRIAR O IMAGINÁVEL!

               

“Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento. ”



A vida é uma estrada árdua a ser percorrida, quem acha que vai conseguir tudo o que quer sem trabalho, notoriamente descobre no decorrer da caminhada que isso não é possível.
Todos os dias nós acordamos, tomamos nossa rotina, trabalho, casa, empresa, filhos e não paramos para pensar sobre qual é o nosso papel como pessoas, porque nossas ações são importantes.
Como professora da Educação Básica eu me vejo observando meus alunos todos os dias, seus sonhos, seus projetos, o mundo pelos olhos de uma criança é uma das coisas mais lindas que eu tive o privilégio de ver.
Para crianças não tem tempo ruim, eles caem, daí choram e logo em seguida levantam. Já nós adultos vivemos presos a uma rotina, numa sociedade tão cheia de regras que até quando você deseja um bom dia e pergunta a um estranho se ele está bem é causa de espanto, quando pelo contrário deveria ser uma prática diária para uma boa convivência. Dentro de um mundo tão globalizado, com a tecnologia hoje fala-se com o mundo inteiro, mas se pararmos para observar muitas vezes as pessoas sentem-se muita mais sozinhas no meio de uma multidão de contatos e comunicações do que numa roda de conversa no café da manhã.
Viver dentro do ritmo, saber se adequar é importante vivemos nos tempos modernos, mas será que estamos vivendo de verdade?
Observando meus alunos eu vejo coisas que para muitas pessoas pareceria insignificantes, mas para eles aquilo é um tudo, ao dar um abraço, ao acreditar neles vejo uma projeção diferente, um idealismo puro e resoluto, que jamais deveríamos perder.
Nosso país hoje enfrenta uma crise financeira e política das mais graves, todos os dias assisto o jornal e só vejo o caos, todo mundo culpa todo mundo, os empregados o patrão, o patrão os empregados, os bancos o governo.
O governo os aliados, mas ninguém olha para dentro de si mesmo para se questionar se nós como pessoas, como cidadãos é que falhamos, bem o governo fez uma porção de insanidades, mas onde eu estava quando meu candidato estava destruindo nossos recursos, eu simplesmente fiquei olhando, muitas vezes minha turma não tem bom desempenho nas notas, é mais fácil dizer que meus alunos não são interessados. Ora, mas onde está meu papel, uma vez que como professora deles eu deveria ajuda-los, orientá-los e se eles falham, a falha não é deles somente, o erro, é muito mais meu, porque em algum momento eu deixei de priorizar a importância do meu papel como professora em ajudar. E numa empresa não é diferente, como administradora todos os dias eu escuto, reclamações, o gerente não tem o resultado que espera, ele culpa a equipe, mas não olha que muitas vezes ele é o modelo que os funcionários veem e tendem a seguir.
Por isso me pergunto muito ultimamente eu estou preenchendo os dias, ou estou fazendo meu papel junto a humanidade de ser a diferença, meu avô dizia você é a estrela da sorte que seu irmão vê, portanto seja o reflexo de Cristo para os outros, na época como adolescente nunca dei muita importância as palavras do meu avô, mas hoje vendo a vida, olhando o caos em que se encontra meu país, percebo que meu avô estava certo em suas palavras.
Nós fazemos toda a diferença, eu não vou mudar o mundo isso é obvio, mas se eu apenas fizer simplesmente meu papel como pessoa, se encarar minha vida como um movimento que realiza o impensável, com certeza estarei fazendo a diferença, pois acredito que essa seja a sensação que um médico tem quando salva uma vida, quando traz uma vida nova ao mundo, ele pode dizer que fez a diferença para alguém.
Viver a vida é muito mais do levantar-se todas as manhãs e preencher os dias, é ter a consciência que você é importante, que suas ações fazem a diferença na vida de alguém, e só por isso sua rotina já ganha uma grande importância e merece ser levada com empenho e respeito, e se acontecer de alguma coisa dar errado em primeiro lugar devemos cobrar de nós mesmos para só então olharmos o outro a nossa volta.
Se você acorda e vive com um propósito, com certeza sua vida será mais do que uma vida ela será a realização do imaginável na vida de outras pessoas, e por isso você não pode parar, não pode desistir, quando as dificuldades veem nós caímos, mas nos reerguemos e continuamos não importando o tamanho do obstáculo nossa força motora, nossa determinação em ser o imaginável nos invade e nos torna capaz de realizar.
Creio que esse deva ser o pensamento de cada um de nós brasileiros frente a todo esse caos, sejamos a diferença, sejamos vida, criemos vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CLIMA ORGANIZACIONAL COMO ANDA O DA SUA EMPRESA?

AS PRINCIPAIS ERAS DO CONTROLE DA QUALIDADE