Como Ser um Profissional de Sucesso?


             Como Ser um Profissional de Sucesso?


Essa tem sido uma pergunta de inúmeras vertentes, pois num mercado altamente qualificado hoje em dia, ser um profissional de sucesso tem se constituído em uma maratona.
Mas num mundo globalizado, cheio de diversidades, de inovações, como construir uma carreira de sucesso, como alcançar o ápice da carreira?
Bem acredito que a primeira e uma das mais importantes características é ser um profissional antenado, ter um alto grau de conhecimento, afinal esse é o maior tesouro que vamos conquistar e o único que não pode nos ser roubado.
Dessa forma procurar investir na qualificação acadêmica, em treinamentos e nas novidades apresentadas no seu mercado de atuação e nos mercados que se relacionam com o seu, faz uma enorme diferença para sua contratação e seu destaque no setor.
Segundo organização, quanto maior for o seu grau de organização maior será sua capacidade de gestão, de administrar multitarefas.
Terceiro saber exatamente onde e como você deve trabalhar para estar onde se destinou a chegar. Muita gente diz quero ser diretor de uma grande empresa, mas não sabe como e nem prepara uma estratégia de gestão para o desenvolvimento do trabalho. Dessa forma fica difícil galgar as escalas mais altas.
Quarto ter boas relações, ser um profissional que sabe se posicionar e lidar com trabalhos em equipe, o profissional que hoje não sabe lidar com a gestão em equipe dificilmente vai executar suas funções com sucesso.
Quinto trabalhar boas técnicas de gestão de tempo, afinal a expressão “tempo é dinheiro” não é apenas um dialeto, trata-se de uma realidade diária na gestão de empresas. Saber organizar sua agenda, o tempo que vai demandar para execução de cada tarefa, vai te poupar um inúmero além disso também vai te permitir ter uma melhor qualidade de vida, pois com uma boa administração do tempo, você pode ter mais lazer e menos estresse.
Sexto construir uma rede conceituada de conexões, boas referências desde do início dos tempos que se mostra abertura de portas. Logo num mundo onde o mercado e integrado e tudo gira nas redes, ter bons contatos, boas indicações com certeza farão uma senhora diferença, fora que se abre a oportunidade de se aprender mais, de se crescer e desenvolver novas técnicas de trabalho.
Sétimo e esse para mim como profissional e como educadora que sou refere-se como a mais importante, amor integral ao que você faz. Faça o que gosta e goste do que faz se conseguir conciliar esses dois pontos você com certeza será um profissional realizado, como professora meus alunos sabem que não gosto de matemática, mas ao longo da minha carreira e vida aprendi a gostar e hoje amo ensinar, gosto de dar aula de matemática, pois consegui encontrar na matéria um caminho para aprimorar meu trabalho, o que faz dele uma gestão de sucesso.
Como administradora alicerça minha base de análise, afinal em minha profissão lido com números o tempo todo. Por isso se você faz o que gosta, se tem prazer no que está realizando nada vai te impedir de alcançar seus objetivos, muitos profissionais não conseguem ser bem sucedidos pois muitas vezes optam por fazer o que esperam dele, o que alguém acha que ele deveria fazer, o que seus pais escolheram para ele, enfim estão atuando por vários motivos mas nenhum deles é pelo simples prazer de chegar no fim do dia agradecer a Deus e dizer, isso foi fantástico , como é bom estar aqui e poder fazer esse trabalho.
Portanto eu creio que o sucesso está em todos esses itens citados acima, mas principalmente nas escolhas que fazemos , e eu digo isso o tempo todo aos meus alunos , se você faz o que gosta, se o trabalho realizado te deixa feliz, tenha certeza você já e um grande profissional , e verdadeiramente não importa se isso colocou você no topo ou não, o que importa é que você está feliz realizado com o que está fazendo , e assim consegue proporcionar algo bom, algo precioso para aqueles que usufruem do que você realizou.

Eu deixo aqui minha própria experiência , quando me formei professora eu tinha mundo de idealismo a minha volta, ao exercer minha profissão me vi diante das inúmeras dificuldades que muitas vezes nos impedem de proporcionar uma educação de qualidade nesse país, lecionei por um tempo, depois fui trabalhar em outras áreas , mas sempre faltava algo, então eu resolvi voltar a lecionar e descobri que não havia nada que me deixasse mais feliz, ver o sorriso iluminando o rosto dos meus alunos , ver o sucesso deles em vencer suas dificuldades, superando obstáculos e chegando a onde querem me realiza , e nada no mundo me traz esta satisfação, porque eu amo ensinar e acabei levando esse amor para a administração , quando analiso um relatório, uma DRE, um contrato , eu me lembro que fazer a diferença na vida do outro é o que verdadeiramente importa independentemente se isso vai me fazer estar rica em recursos financeiros ou não. Quando encerro meu dia, eu posso agradecer a Deus e a todos, por ter tido a oportunidade de viver e realizar este trabalho, por ser a diferença positiva na vida de meus alunos e na gestão das empresas que eu venha atuar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CLIMA ORGANIZACIONAL COMO ANDA O DA SUA EMPRESA?

AS PRINCIPAIS ERAS DO CONTROLE DA QUALIDADE